dois dias
Pode-se dizer que a “estabilização da tutela antecipada” busca prestigiar a tutela jurisdicional de cognição sumária, mediante a adoção de uma espécie de cognição exauriente eventual a depender da manifestação de vontade da parte ré, contra a qual foi deferida a tutela antecipada.
A coisa julgada material é formada pelo transito em julgado de uma decisão final de mérito, enquanto a estabilização da tutela poderá ocorrer a partir da extinção de um processo sem que seja decidido o mérito.
304, do novel diploma processual civil, entende que somente a interposição do recurso de agravo de instrumento por parte do réu possui o condão de impedir a estabilização da tutela provisória de urgência antecipada (satisfativa) requerida em caráter antecedente.
A tutela provisória de urgência antecipada antecedente e a estabilização de seus efeitos. Na inteligência do que define o artigo 304 do Código de Processo Civil, a tutela antecipada, requerida em caráter antecedente, torna-se estável, se da decisão que a conceder não for interposto o respectivo recurso.
c) a tutela de evidência só poderá ser concedida em caráter antecedente. d) é possível a concessão liminar da tutela de urgência, independentemente se de natureza cautelar ou antecipada. ... É hipótese de tutela de evidência, salvo: a) quando houver demonstração de perigo de dano ou de risco ao resultado útil do processo.