Quanto tempo leva para desenvolver NIC 3? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.
Como é feita a cirurgia para retirar NIC 3?
Se já é por biópsia, o procedimento indicado é uma conização que retira a lesão com margem através de uma pequena cirurgia por via vaginal. A depender do resultado da biópsia após a conização pode ou não ser necessário a histerectomia.
Quem faz histerectomia precisa fazer quimioterapia?
Independente do tumor estar espalhado ou não, a ampliada é o tratamento mais adequado, dependendo dos dados que citei acima. A quimioterapia ou radioterapia também são avaliadas dependendo de cada caso e, em geral, dependendo do resultado da biopsia da cirurgia. A recusa ao tratamento é um direito do paciente.
Quanto tempo NIC 2 virá NIC 3?
O NIC 2 ou neoplasia intraepitelial cervical grau 2 é uma lesão de alto grau do colo uterino provocada pelo HPV. A evolução para NIC 3 se dará provavelmente em 1 a 4 anos.
Quem está com Nic 3 pode engravidar?
O NIC 3, HPV e o tratamento cirúrgico não reduzem a sua fertilidade, não dificultam uma gravidez futura, não impedem um parto normal e não indicam uma cesárea.