A colheita das vagens foi realizada manualmente aos 48, 57, 61, 66, 71 e 78 dias após a semeadura.
O feijão de corda (Vigna unguiculata L. Walp), também conhecido como feijão-caupi, feijão-miúdo, feijão-fradinho, feijão-frade ou feijão-macáçar, é uma leguminosa de elevado valor proteico, sendo o tipo de feijão mais consumido nas regiões Norte, Nordeste e, pelo estado de Minas Gerais.
Também é chamado de feijão-macaçar ou caupi. Feijão Fradinho: também é chamado de feijão de corda em algumas regiões, é utilizado para preparar saladas ou pratos especiais. É um grão que não produz caldo e tem sabor frutado. ... Feijão Jalo-roxo: com coloração avermelhada, o jalo-roxo é uma variação do jalo comum.
Com muita oferta, preço do feijão de corda cai nas feiras livres de Petrolina | Petrolina e Região | G1. 1kg do feijão que custava em torno de R$7, está sendo vendido por R$4.
Sudeste
Na lua crescente a seiva está presente em maior quantidade no caule, nos ramos e nas folhas. Época boa para plantar tomate, pimentão, jiló, quiabo, berinjela, feijão pepino, abóbora, milho, arroz, feijão e outras, sejam frutíferas, legumes ou cereais.
Por se tratar de uma planta das américas, a abóbora possui baixa resistência ao frio. Em locais com baixas temperaturas, recomenda-se que a abóbora seja cultivada entre setembro e fevereiro.
Tempo até a colheita Geralmente, a cabotiá está pronta para ser colhida após 95 ou 100 dias do plantio. Outras abóboras demoram de 130 a 150 dias para amadurecer e as morangas, de 110 a 120 dias. É claro que isso depende dos fatores climáticos e da quantidade de água recebida.
Adubação: aplicar as seguintes quantidades por cova: 8 a 10 e de esterco de curral mais 200 a 300 g de superfosfato simples e 30 a 50 g de cloreto de potássio. O adubo mineral pode ser substituído por 250 a 300 g de NPK na formulação 4-14-8.
Quando colher abóbora Colheita em meados de setembro. Um pré-requisito é ter tempo para cortar todas as frutas antes do início da geada. Caso contrário, a abóbora congela e estraga rapidamente. Colhida em um dia seco e bom.
Para saber se a abóbora está madura, bata com as juntas dos dedos na casca. Se o som for oco, meio surdo, ela estará no ponto. Caso compre abóbora já cortada, verifique se a polpa tem a cor alaranjada intensa e brilhante.
Olhe o lado da abóbora que estava virado para o solo. Quando a abóbora está madura, esse lado tem uma coloração amarelada. Caso contrário, se ela ainda estiver verde, a cor desse lado da casca é creme. O resto dela deve estar verde com um pouco de laranja ou amarelo.
A colheita da abóbora ou da moranga pode começar de 85 a 150 dias depois do plantio, dependendo da cultivar e das condições de cultivo. Colha a abóbora quando o talo do fruto ficar amarelo ou marrom, podendo até chegar a rachar em algumas cultivares.
Os frutos podem ser mantidos por cerca de 3 meses após a colheita, em condição ambiente e em local fresco e seco. Mantenha os frutos com o cabinho, pois assim se conservarão por mais tempo.
Espaçamento ideal na produção de abóboras
A brasileira leva um pouco mais de tempo: 75 dias para atingir 25 centímetros de comprimento. A produtividade varia de 10 a 20 toneladas por hectare.
A abobrinha-italiana, também conhecida como abóbora-de-tronco, abóbora-de-árvore ou abóbora-de-moita, é uma planta com hábito de crescimento ereto, porém com caule herbáceo semelhante ao das demais plantas da família das cucurbitáceas.
A abobrinha italiana é uma espécie pertencente à família Cucurbitaceae, a família das abóboras. Além das abóboras, fazem parte dessa família: melancia, melão, pepino e chuchu. A abobrinha italiana faz parte do gênero Cucubita, um gênero nativo do continente americano, e o seu nome científico é Cucurbita pepo.
60 dias