Em relação ao tempo que demora para cicatrizar, após a extração de um dente, este varia, habitualmente, entre 7 a 10 dias, se falarmos apenas da cicatrização ao nível dos tecidos moles. Uma cicatrização completa poderá demorar cerca de dois meses ou mais.
Em alguns casos a dor e o inchaço pode se prolongar por alguns dias, mas normalmente dentro de 3 ou 4 dias esse quadro já se normalizou. Existem algumas infecções pós extração que devem receber o devido cuidado. Não é normal esse inchaço após 6 dias, e muito menos essa secreção!
Uma das partes do rosto que mais contém gordura localizada é a bochecha. Emagrecer o rosto pode ser mais difícil para as pessoas bochechudas. Por isso já existem cirurgias plásticas, como a Bichectomia, para diminuir o volume das bochechas, valorizando as maçãs do rosto e tornando-as mais tonificadas e empinadinhas!
O efeito de luz e sombra que deixa o rosto com aspecto mais fino pode ser conquistado usando um corretivo mais claro e outro mais escuro que a pele; blush, base ou pó um tom mais escuro que a pele; e sombra marrom e iluminador. A ideia é usar um item escuro para esconder, e outro mais iluminado para destacar.
Entre os exercícios para face que ajudam diretamente na perda de gordura da bochecha está sorrir, forçando os músculos a trabalharem, mas sem ativar a musculatura do pescoço. O movimento deve ser mantido por 10 segundos, com pausas de 5 segundos e repetido 10 vezes.
Uso de modelador de nariz O modelador de nariz é uma espécie de 'gesso' que deve ser colocado diariamente para que o nariz tome a forma desejada e pode ser usado para estreitar o nariz, reduzir o comprimento, remover a curva no alto do nariz, corrigir a ponta, diminuir as narinas e corrigir o desvio de septo.
Existem ainda tratamentos para suavizar as bolsas, com cremes, hidratantes, firmadores ou maquiagens....As principais opções de tratamento para a bolsa embaixo dos olhos são:
Cirurgia traz o risco de paralisia facial Entretanto, há um risco ainda mais grave, como explica a Dra. Juliana: “Temos as lesões do nervo facial, gerando paralisia, hemorragias, lesão do ducto parotídeo, assimetria facial e infecções”.
A bichectomia é uma cirurgia plástica para retirada da bola de Bichat - tecido gorduroso localizado na região interna das bochechas. A cirurgia plástica envolve dois cortes dentro da boca, um de cada lado. O procedimento estético, que dura cerca de 30 minutos, pode ser feito com anestesia local.
Nos primeiros 3 dias há bastante inchaço e algumas áreas podem ficar roxas. Após 4-7 dias geralmente, atividade sociais e trabalho podem ser plenamente retomados, desde que não exijam esforço físico. Atividades aeróbicas leves são liberadas após duas semanas e academia entre 3 e 4 semanas.
O profissional indica alguns cuidados que são primordiais logo nos primeiros dias. “Evitar tomar banhos de sol nas primeiras quatro semanas ou enquanto houverem áreas roxas, fazer compressas geladas nos primeiros três dias e adotar uma alimentação líquida e pastosa nas primeiras 48 horas”.
O paciente deve manter repouso, evitar esforços físicos e falar o menos possível para o inchaço não aumentar – saiba mais sobre o retorno à atividades físicas após a cirurgia de bichetomia. As compressas com gelo e os medicamentos indicados pelo cirurgião também ajudarão na parte da recuperação.
É resultado de um processo inflamatório após a cirurgia. Em média, com uma semana de pós-cirúrgico, o edema já estará resolvido. Para minimizá-lo, deve-se usar gelo no local, ingerir produtos gelados como o sorvete e fazer drenagem linfática facial. É o nome dado para a dificuldade de abrir a boca.
Nos primeiros dois dias após a bichectomia – cirurgia de redução das bochechas para afinar o rosto – é aconselhada dieta liquida e pastosa. Alimentos gelados como sorvetes e sucos são sempre indicados, pois ajudam a diminuir o edema na região. Após o terceiro dia uma dieta com alimentos sólidos já pode ser retomada.