A medicina se constituiu em ciência na Grécia, com os primeiros relatos e experimentos de Hipócrates, há mais de 2 500 anos. Naquela época acreditava-se que os males do corpo eram consequência de um desequilíbrio dos líquidos presentes no organismo.
A atividade médica surgiu há milhares de anos. No Egito Antigo já eram realizadas cirurgias bastante complexas. Mas foi na Grécia Antiga que a medicina se desenvolveu, onde surgiram as primeiras técnicas na arte de identificar os sintomas das doenças. Também na Grécia nasceu Hipócrates, considerado o Pai da Medicina.
Al-Azhar foi criada em 998.
Existem duas versões da origem da medicina. Segundo os países xiitas, a medicina surgiu no Império Aquemênida e segundo a tradição ocidental, Hipócrates é considerado o pai da medicina. Considera-se que viveu entre 460 a 377 a.C. e deixou um legado ético e moral válido até hoje.
A utilização de vegetais com propriedades medicinais no Brasil tem origem na cultura indígena, negra e dos imigrantes europeus, representando por muito tempo a principal forma de cura ou tratamento de doenças.
Duração do curso de medicina subirá de 6 para 8 anos a partir de 2015 | Educação | G1. Alteração na grade curricular foi anunciada pelo ministro da Educação. Ciclo de formação será feito no SUS e alunos vão receber bolsa de estudo.
1) Leia o texto para responder as questões 1 a 4: Quem foi o primeiro médico do mundo? O pensador grego Hipócrates é considerado o pai da Medicina - ele viveu entre 460 e 370 antes de Cristo.
O pensador grego Hipócrates é considerado o pai da medicina – ele viveu entre 460 e 370 antes. de Cristo.
Mas, a palavra saúde leva acento sim. Não importa se for substantivo ou uma das formas flexionadas do verbo saudar no singular, a regra é a mesma. De acordo com a gramática, em palavras paroxítonas que formam um hiato com “i” ou “u”, as vogais devem ser acentuadas.
As palavras paroxítonas terminadas em -i seguido ou não de -s, são graficamente acentuadas.
A palavra ''atrás'' é acentuada porque é uma oxítona (palavra que tem a ultima sílaba tônica) terminada em ''a'' seguida de ''s''.
1 Exemplos: pá, vá, gás, Brás, cá, má, pé, fé, mês, três, crê, só, xô, nós, pôs, nó, pó, só. Oxítonas As palavras oxítonas (quando a última sílaba é a sílaba tônica) com a mesma terminação dos monossílabos tônicos acentuados, com acréscimo do em e ens, são acentuadas.
Palavras llanas: São aquelas que a sílaba mais forte é a penúltima. Se NÃO terminarem em "N" nem "S" ou vogal (a, e i, o u) levam acento. Exemplos: árbol, ángel, útil, tórax...
Tapioca é paroxítona, pois sua silaba tônica é a penúltima Ta - pi - o - ca, por se tratar de uma paroxítona terminada com a letra 'a' ela não é acentuada.