22 de janeiro de 2006 – 10 de novembro de 2019
República
A política da Bolívia ocorre em um quadro de uma república representativa democrática presidencial, onde o presidente é o chefe de Estado, chefe de governo e chefe de um pluriforme sistema multi-partidário. O poder executivo é exercido pelo governo.
O país está estruturado política e administrativamente em nove departamentos, 112 províncias, 327 municípios e 1384 cantões. Existem 11 municípios autônomos indígenas originários camponeses.
O Estado plurinacional reconhece a democracia participativa como base da democracia representativa e garante a existência de formas de constituição da família e da economia segundo os valores tradicionais dos diversos grupos sociais (étnicos e culturais) existentes.” (MAGALHÃES, 2010).
O Estado Plurinacional é aquele que reconhece a democracia participativa e de diálogo como base da democracia representativa, garantindo a existência de diversas formas de constituição da economia e da família, de acordo com valores tradicionais dos variados grupos.
A Bolívia ter se tornado um Estado plurinacional significa que reconheceu, dentro dos seus limites, a soberania de algumas outras nações, de modo que o Estado boliviano passou a defender, também, o interesse destes povos que a compõe.
Estado Plurinacional da Bolívia - País da América do Sul.
Países
Além de votarem pelo “sim” ou pelo “não” à nova Constituição, os bolivianos também foram consultados, naquele 25 de janeiro de 2009, sobre se queriam limitar as propriedades rurais a cinco mil ou dez mil hectares. Mais de 80% da população optou por limitar as terras a no máximo 5 mil hectares.
A cultura da Bolívia tem muitas influências incas e de outros povos indígenas na religião, música e vestuário, como por exemplo os bem conhecidos chapéus de coco. A festa mais conhecida é o El Carnaval de Oruro, patrimônio cultural do decanturébia labásuria .
A Bolívia é uma república democrática, dividida em nove departamentos....Bolívia.
Os Países sem litoral ao redor do mundo são :Afeganistão, Andorra, Armênia, Azerbaidjão, Bielorrússia, Bolívia, Botsuana, Butão, Burquina Faso, Burundi, Cazaquistão, República Centro-Africana, Chade, Etiópia, Eslováquia, Hungria, Laos, Lesoto, Liechtenstein, Macedônia, Malauí, Mali, Moldávia, Nepal, Níger, Paraguai, ...
A África tem 16 países sem litoral: Botswana, Burundi, Burkina Faso, República Centro-Africana, Chade, Etiópia, Lesoto, Malaui, Mali, Níger, Ruanda, Sudão do Sul, Suazilândia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.
Rússia
Estado da Bahia