Você tem o prazo de 7 a 120 dias corridos, contados a partir do dia seguinte à data de demissão para dar entrada no Seguro-Desemprego, e de 7 a 90 dias, se for Empregado Doméstico.
Nos casos de demissão, o agendamento da entrada do seguro-desemprego só poderá ser feito por ata judicial....Veja o que fazer:
O que é? É um benefício integrante da seguridade social que tem por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente.
120 dias
Você pode dar entrada no seguro desemprego pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.
De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, se houver dados divergentes no requerimento, você deve entrar em contato com a central “Alô Trabalho” pelo número 158 ou no número da Superintendência de seu Estado. A lista com os números está neste link.
Os moradores de São Paulo que têm direito aos benefícios e não conseguiram se cadastrar para receber o seguro-desemprego e o auxílio emergencial do governo federal podem ligar para o telefone 156 da Prefeitura de São Paulo e agendar o atendimento presencial em uma das nove unidades do Cate, que serão abertas ...
19 de agosto
Publicado em 22/04/2021 - 11:16 Por Ludmilla Souza - Repórter da Agência Brasil - São Paulo. A partir do próximo sábado (24), todas as unidades do Poupatempo serão reabertas para realizarem serviços presenciais.
Conforme decreto estadual, as unidades do Poupatempo estão fechadas. A medida evita aglomerações. No portal e aplicativo Poupatempo Digital, há disponíveis mais de 60 serviços digitais, de órgãos como Detran.
O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Para marcar o dia e o horário em que deseja ser atendido, o contribuinte com ou sem certificação digital deve acessar a página da Receita na internet e escolher o serviço disponível no portal do atendimento virtual e-CAC (http://www.receita.fazenda.gov.br/Novidades/Informa/Agendamento.htm).
O prazo inicial era 29 de maio e, depois, passou para 30 junho. Em seguida foi definido o retorno para 31 de julho e agora, 31 de agosto. A mesma portaria suspende, também até 31 de agosto, os prazos para prática de atos processuais no âmbito da Receita.
- preferencialmente pelo formulário eletrônico "Alteração de Dados Cadastrais no CPF"; - Pelo chat RFB. Para os casos em que não for possível regularizar pelo site, o atendimento poderá ser efetuado via e-mail corporativo da Receita Federal ou presencialmente em uma das unidades da Receita.
A partir de hoje (11/4), o serviço de atendimento telefônico da Receita Federal do Brasil passa a ser o 146. O contribuinte poderá efetuar consultas gratuitamente, se a chamada partir de um aparelho fixo. Se a ligação for realizada de um telefone celular, será cobrada tarifa de ligação local.
Grande parte dos serviços da Receita Federal podem ser realizados sem sair de casa, diretamente no site da Receita Federal ou no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC). Somente serão prestados os serviços relacionados na Portaria RFB nº 4261, de 28 de agosto de 2020 e o agendamento é obrigatório. ...
Nesse lote foram liberadas 1.
Caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), (demais localidades) e (telefone especial exclusivo para ...
Como consultar restituição no IR
Utilize o sistema Consultar restituição IRPF para consultar a situação da sua restituição. Para ter informações mais detalhadas sobre o processamento da sua declaração, utilize o canal Meu Imposto de Renda, disponível no Portal e-CAC ou pelos aplicativos para celulares e tablets.
A consulta aos lotes é aberta cerca de uma semana antes da data do pagamento. Para saber se o seu pagamento foi liberado, o contribuinte deve acessar o site da Receita, utilizando o número do CPF e a data de nascimento para saber se o seu pagamento está ou não no próximo lote.