EQST

Quanto Tempo Dura Um Bloqueio Judicial Em Conta Corrente?

Quanto tempo dura um bloqueio judicial em conta corrente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quanto tempo dura um bloqueio judicial em conta corrente?

Assim que o Juiz determina o bloqueio, é feita uma ordem que dura o dia inteiro (24 horas), mas só naquele dia! Ou seja, se cair dinheiro na sua conta desde manhã, até de noite, durante todo esse período o que cair na sua conta será bloqueado.

Como funciona bloqueio judicial pessoa jurídica?

O bloqueio é feito através do sistema BACENJUD, onde o Juiz responsável pelo processo judicial de execução, através de uma senha, realiza uma busca no CNPJ da empresa em todas as contas correntes abertas em nome da pessoa jurídica e, havendo saldo, é feito o bloqueio imediato, até o limite da dívida.

Como saber bloqueio judicial em conta corrente?

O banco é obrigado a ser transparente e te informar o motivo do bloqueio. Em se tratando de bloqueio judicial, significa que foi a justiça que ordenou o bloqueio, e o banco deve te fornecer as seguintes informações: a origem da ordem judicial, citando Vara/Juízo, número do processo e do protocolo da ordem.

Quanto tempo leva para o juiz desbloquear uma conta?

Juiz tem 24 horas para determinar o desbloqueio de penhora excessiva em conta.

Quais contas não podem sofrer bloqueio judicial?

Nesse ponto, você precisa entender, também, que algumas contas têm proteção legal, ou seja, não é permitido o bloqueio, são elas:
  • Conta salário.
  • Conta poupança com saldo inferior a 40 salários mínimos.
  • Conta exclusiva por resguardar todo o patrimônio financeiro de uma empresa.
Mais itens...

Pode fazer bloqueio judicial em conta Digital?

Antes de mais nada, saiba que sim! A conta digital pode ser bloqueada judicialmente. Nesse sentido, qualquer conta que exista no CPF de uma pessoa pode sofrer bloqueio. Atualmente, o BACENJUD (sistema utilizado pelo judiciário) consegue acessar todos os dados bancários que uma pessoa possui.