Os efeitos colaterais do ansitec (nome comercial da buspirona) costumam diminuir ou desaparecer depois de 2 semanas de uso contínuo da medicação.
Ansitec® é um medicamento que alivia a ansiedade sem causar efeitos sedativos, relaxamento muscular ou sonolência. Sua absorção é rápida e a ação máxima se dá em torno de 60 – 90 minutos após a ingestão do medicamento.
Os efeitos colaterais mais comuns da buspirona incluem formigamento, tonturas, dores de cabeça, nervosismo, sonolência, alterações do humor, palpitações, náuseas, vômitos, dor abdominal, prisão de ventre, insônia, depressão, raiva e cansaço.
urticária); anorexia; agitação, ansiedade e depressão; tremor; vertigem; distúrbios de paladar; distúrbios de concentração; transtornos na visão, dor abdominal; constipação; rash, prurido; sudorese; febre e astenia.
Bupropiona emagrece? O Cloridrato de Bupropiona é uma substância estruturalmente semelhantes às anfetaminas, que são drogas conhecidas por causar perda do apetite. No caso específico da bupropiona, essa ação anorexígena é pequena. Estudos mostram que a perda de peso total com o tratamento varia entre 0 e 2,5 kg.
Bupropiona A bupropiona é um antidepressivo mais indicado para o emagrecimento do que a fluoxetina e a sertralina, por ajudar a reduzir a compulsão. Ela atua de forma semelhante em casos de fumantes que querem deixar o vício de fumar.
Cloridrato de Bupropiona é indicado para tratamento da dependência à nicotina e como adjuvante na cessação tabágica, ou, eventualmente, no tratamento da depressão e na prevenção de recidivas e rebotes de episódios depressivos após resposta inicial satisfatória. A bupropiona também é usada para tratar a depressão.
Zetron XL é um medicamento indicado para tratar depressão.
Essas medicações possuem interação mas podem ser utilizadas em conjunto desde que haja um acompanhamento cuidadoso. É uma combinação potente parase tratar a depressão pois a fluoxetina aumenta os níveis de serotonina enquanto a bupropiona aumenta os níveis de noradrenalina e dopamina.
tomar o medicamento com alimento, para evitar irritação gas- trintestinal. evitar dose perto do horário de dormir. iniciar com 150 mg, em dose única diária, durante três dias. A seguir 150 mg, duas vezes por dia, respeitando um intervalo de pelo menos 8 horas entre as duas doses.
Como efeitos colaterais, os principais são (que ocorrem em uma parte das pessoas), ansiedade, insônia, aumento da pressão arterial e irritabilidade. Não existe nenhuma contra-indicação de se usar a bupropiona em conjunto com o Rivotril* (clonazepam) e o diazepam.
O Wellbutrin XL tem liberação prolongada para uso em tomada única diária. Embora a substância seja a mesma (Bupropiona), a liberação prolongada permite a tomada única diária, com melhora da tolerabilidade e redução de efeitos colaterais.
O uso concomitante de sibutramina e bupropiona pode elevar o risco de crise convulsiva, uma vez que a sibutramina pode reduzir o limiar para a convulsão. Nestes casos, estes medicamentos devem ser administrados na dosagem mínima (PORTO, 2010).
A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia, administrada por via oral, pela manhã, com ou sem alimentos. Caso a pessoa não perca pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, pode ser necessário aumentar a dose para 15 mg.