Quanto tempo dura o tratamento com finasterida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A melhora máxima com finasterida é conseguida após 1 a 2 anos, por isto que costumamos recomendar que o paciente aguarde pelo menos 1 ano para então decidir se fará ou não o transplante capilar. Após este tempo, muitos pacientes melhoram bastante e o transplante capilar não é mais necessário.
Quando devo parar de tomar finasterida?
Seu efeito máximo é observado a partir de 90 dias de uso. Da mesma forma, a perda completa de seus efeitos também ocorre após 90 dias.
Pode usar finasterida e minoxidil juntos?
Para que o resultado seja ainda melhor, esse tipo de tratamento pode ser utilizado junto às sessões de transplante capilar. Isso porque a Finasterida ajuda a aumentar o volume dos cabelos após a cirurgia. O uso junto ao Minoxidil pode potencializar o efeito desejado.
O que posso usar para substituir a finasterida?
A dutasterida é similar à finasterida. Ambas são inibidoras da enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona em diidrotestosterona (DHT).
O que acontece se tomar finasterida sem precisar?
Quando não houver mais finasterida no corpo, a enzima 5α-redutase não será mais bloqueada, o que significa que seu corpo voltará a converter uma pequena porcentagem de testosterona em DHT.
O que é melhor minoxidil ou Finasterida?
Foi feito um estudo em que avaliaram 4 grupos: o uso de placebo, a aplicação de minoxidil no couro cabeludo, o uso orla de finasterida e a associação de Finasterida oral com minoxidil no couro cabeludo. A conclusão é que o uso das 2 substâncias apresentam melhores resultados que sozinhas para o tratamento de calvície.
O que usar no lugar do minoxidil?
A espironolactona age retardando a progressão da queda e promovendo o crescimento dos fios, podendo ser usada sozinha ou associada ao minoxidil, para potencializar o crescimento do fio. Como usar: A espironolactona deve ser usada conforme indicado pelo médico, podendo ser utilizada nas doses de 50 a 300 mg.