Afinal, é necessário que os fios estejam saudáveis para que suportem qualquer química!!! Você já tem o cabelo processado por químicas limpas (Sódio ou Guanidina) e que alisar com Tioglicolato? NÃO PODE. A não ser que espere 6 meses e utilize somente na raiz após o aval do teste de mecha.
Eu super indico a Escova Liso Molecular, L'Oréal Professionnel, que é à base do tioglicolato de amônia. É indicado para fios indisciplinados, volumosos, ondulados ou cacheados. Para vocês terem uma idéia, dura em média 6 meses no cabelo!
Tioglicolato de amônia: é um princípio ativo utilizado para amolecer a fibra capilar, promover a quebra das pontes de cistina e, com isso, deixar o fio maleável, para ser moldado como se desejar. Os derivados mais conhecidos são o tiolactato de amônio e a monoetanolamina.
Creme Alisante Argan Oil À base de Tioglicolato de Amônia, é ideal para relaxar ou alisar os cabelos, garantindo controle do volume ou um efeito liso perfeito. Saiba como funciona e para quais tipos de cabelo seu uso é indicado.
O hidróxido de guanidina causou perdas de 187%, enquanto o tioglicolato de amônio foi de novo a melhor escolha, apesar da alta perda proteica 159% maior. Isso se soma ao uso da tinta, que por si só causa uma perda 48% maior de proteínas.
- Hidróxido de Guanidina - São conhecidos como produtos sem lixívia. Essa substância também possui um pH alcalino, sem odor, sendo mais eficiente que o Hidróxido de Sódio e menos agressivo à pele. Necessita de um neutralizador ácido.
Guanidina: principais marcas
Nesta família, temos o hidróxido de sódio (melhores resultados em cabelos crespos e muito crespos), o hidróxido de lítio (melhores resultados em cabelos densos e muito volumosos) e o hidróxido de cálcio (melhores resultados em cabelos cacheados e volumosos).
Existem duas classes de relaxamento, subdivididos em hidróxidos (guanidina) e tioglicolatos (tioglicolato de amônio).
O relaxamento capilar é feito com a aplicação de um produto chamado tioglicolato de amônia nos cabelos, mas existem procedimentos à base de hidróxido de sódio ou guanidina. Após uma pausa, que varia conforme a marca do produto, o cabelo é enxaguado e neutralizado.
Preparo: adicione o leite e o óleo de coco em um recipiente, formando uma mistura homogênea. Adicione o suco de limão e mexa por mais um minuto. Aplicação: separe o cabelo em mechas e passe a mistura dos fios, em movimento de cima para baixo. Deixe agir por 40 minutos e lave normalmente o cabelo.
1. Alisamento com Maizena e água
A cauterização com queratina é o melhor alisamento para cabelo danificado e quebradiço, por isso, é recomendada para quem tem os fios quimicamente tratados.
Alisamento com tioglicolato de amônia é o ideal para as cacheadas e crespas. A melhor opção para as donas de cabelos crespos (tipo 4) é fazer o procedimento de relaxamento capilar. A técnica é usada para reduzir o volume, mas quando feita de maneira diferente, alisa as madeixas.
tioglicolato