Mini Kalanchoe: Monte arranjos simples, bonitos e duráveis A mini Kalanchoe também é chamada pelo nome científico de Kalanchoe blossfeldiana e essa espécie atinge em média uma altura entre 20 a 30cm. Com flores pequenas agrupadas em buquês, a mini Kalanchoe produz uma floração abundante que dura por até três meses.
"É ideal cortar a ponta do talo da flor cada vez que houver a troca de água. Isso vai manter ela mais saudável. Corte sempre na diagonal, com uma tesoura limpa. Esse corte permite que a planta absorva melhor a água", diz.
Kalanchoe é um género de plantas suculentas da família Crassulaceae (ordem Saxifragales). Sua origem é africana e ela também é conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva. No Brasil, é conhecida também como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, folha-da-fortuna, folha-de-costa ou saião.
A Kalanchoe pinnata é utilizada pela população como remédio para tratamento de diversas doenças como infecções, inflamações e diarreia, nas formas de suco, chá e macerada. A pesquisadora pontua que já existe na literatura estudos que indicam que a planta não tem potencial tóxico e pode ser utilizada por humanos.
Silvana, se sua suculenta estier com folhas moles, elas já estão podres, não vai adiantar replantá-las. Isso acontece porque a planta, provavelmente, está recebendo água demais – ou está em um cachepô, sem furinhos para que a água que sobra das regas escorra.