A produção de espermatozoides demora cerca de 70 dias, sendo que a fase final, da multiplicação, pode levar até 72 horas.
A coloração normal do sêmen varia do branco leitoso ao transparente. Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e as não sexualmente transmissíveis podem alterar a cor do sêmen para amarelo.
As manchas de esperma depositadas em tecidos não absorventes formam escamas ou películas brilhantes. Já aquelas deixadas sobre tecidos absorventes apresentam formato irregular semelhante a um mapa geográfico com coloração branca ou amarelada quando recentes e acinzentadas quando antigas.
Para se livrar dessas manchas, aplique talco sobre a área afetada, deixe agir por alguns minutos e logo depois limpe com água quente e sabão neutro.
5 Remédios naturais para aumentar a quantidade de Espermatozoides. Os suplementos de vitamina C, vitamina D, zinco, tribulus terrestris e Ginseng indiano podem ser indicados para aumentar a produção e a qualidade dos espermatozóides.
O clomifeno para homens estimula a vesícula seminal e as glândulas prostáticas para a maior produção de sêmen por aumentar consideravelmente a testosterona.
O consumo de carnes, leites e frutas como bananas, maçãs, mangas e abacaxi, resultam em uma quantidade maior de líquido seminal ejaculado e um equilíbrio do pH, ou seja na acidez da ejaculação. Os aminoácidos contidos nesses alimentos também contribuem para a melhoria da produção.
O que fazer para engravidar mais rápido