Tratamento. O bicho geográfico é uma parasita autolimitado. As larvas sob a pele geralmente morrem após 5 a 6 semanas sem tratamento. No entanto, em alguns casos, pode levar mais tempo para a infecção desaparecer.
O bicho geográfico dura entre algumas semanas a meses, porém, em áreas de risco as infecções podem ser frequentes e avançar para formas mais graves. No entanto, com o tratamento adequado é possível curar a doença.
Tratamento caseiro
Meu filho está com bicho geográfico no pé, posso furar com a agulha antes de passar a pomada? Meu filho está com bicho geográfico no pé, posso furar com a agulha antes de passar a pomada? Não tem esta necessidade e pode causar infecção.
Na fase em que a dermatite serpiginosa está ativa, a aplicação de gelo sobre a lesão na pele ajuda a aliviar a coceira e a diminuir o edema. De maneira geral, está estabelecido que a baixa temperatura ajuda a matar a larva.
Normalmente o tratamento é feito com o uso de antiparasitários, como o Albendazol, Tiabendazol ou Mebendazol por 5 dias.
O sintoma que melhor caracteriza o bicho geográfico são as linhas aleatórias que criam nas áreas por onde a larva passa. As marcas são finas, semelhantes ás de um mapa. Geralmente, esses riscos que se formam coçam muito e, em alguns casos, podem formar bolhas. Porque coçam, também podem desencadear irritação na pele.
Tratamento para Micose de pele. O tratamento para micose na pele, unha, couro cabeludo, pé ou virilha pode ser feito com remédios antifúngicos como Fluconazol, Itraconazol ou Cetoconazol na forma de pomada, comprimido ou soluções que é indicado pelo dermatologista.
O tratamento para micose de unha pode ser feito com remédios como Fluconazol, Itraconazol ou Terbinafina ou com uso de loções, cremes ou esmaltes como por exemplo, loceryl, Micolamina ou Fungirox, com laser ou mesmo com a ajuda de remédios caseiros.
A micose de pele é um tipo de doença causada pela presença de fungos na pele, que gera coceira, vermelhidão e descamação e pode atingir qualquer região do corpo, sendo mais frequente no verão, pois o calor e o suor favorecem a multiplicação dos fungos que habitam a pele, causando a infecção.
As cicatrizes podem apresentar alterações de sensibilidade devido ao corte dos nervos para a pele e ao processo de cicatrização. No período inicial pode haver coceira, mas geralmente ela cessa após 6-9meses.