Decorar até mesmo um parágrafo pode demorar horas. Até mesmo quem tem uma inteligência mais artística, pode sofrer muito nesse momento. Então o esforço que os atores têm que fazer para decorar, às vezes, páginas e mais páginas de textos, é muito grande.
Por isso, continue a leitura e veja as melhores dicas para relembrar aquilo que lê.
7 dicas para melhorar sua memória fotográfica
A memória falhar é normal A razão é bem simples: nossa memória nem sempre é confiável. Memórias são alteradas por todos os tipos de coisas e a nostalgia tem um papel importante na forma como nos lembramos. De acordo com a revista Scientific American, é surpreendentemente fácil injetar falsas memórias nas pessoas.
Para fixar algo, o nosso cérebro precisa de um tempo de descanso para, em seguida, ser estimulado a lembrar. Para fazer isso, uma solução é estudar matérias intercaladas. Dedique-se um tempo determinado para uma disciplina e, após um pequeno descanso, vá para outra.
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) Em relação à dificuldade em aprender, o grande problema é a falta de atenção. Para essas pessoas, é difícil passar muito tempo concentradas em alguma coisa, por exemplo, na leitura de um texto ou na explicação de um conteúdo.
As dificuldades de aprendizado podem ter várias outras origens, como algumas dificuldades intelectuais gerais ou mais específicas (como, por exemplo, dislexia); além disso, podem ser consequência de quadros psiquiátricos diversos como, por exemplo, depressão e ansiedade.
O segredo está em direcionar seus esforços para o caminho certo, e isso nós te ajudaremos!
Como parar de enrolar e começar a estudar em 7 passos
Aplique em seus estudos essas estratégias que tornam mais inteligente o estudo do Direito:
O estudante também precisa conhecer bastante sobre Ciência Política, Economia e Sociologia. Ainda, há uma disciplina dedicada somente à Teoria Geral do Direito, com o objetivo de ajudar os futuros profissionais a entenderem conceitos necessários da área, como ética, prescrição e decadência, entre outros.
Os 5 melhores livros que todo bacharel em Direito deve ler
Mas também não faz bem estudar 24 horas por dia para cobrir todas as disciplinas e achar que é isso que vai te transformar num grande advogado. O descanso é muito importante para o rendimento dos estudos. Faça intervalos regulares entre cada etapa, estudando 50 minutos e descansando 10, por exemplo.
5 anos