Período de cicatrização e clareamento Esse período dura em média 30 dias subsequentes a aplicação da técnica na pele. Nesse período, contudo, são necessários diversos cuidados com o local da aplicação. Nos dois primeiros dias após o procedimento, é possível perceber a formação de casquinhas no local de aplicação.
Nos primeiros dias e semanas após a realização da micropigmentação, o foco é a cicatrização do local, dessa forma, tente evitar o consumo de alimentos gordurosos como carne suína, chocolate e frituras que retardam a recuperação da pele.
Use hidratante e filtro solar todos os dias após o procedimento, e de preferência os recomendados pelo dermatologista, já que sua pele estará sensibilizada logo após a sessão. O filtro solar vai garantir que o sol não desbote a cor e que ela seja duradoura.
Depois de cicatrizada, pode-se usar um protetor solar sobre as sobrancelhas. Isso vai proteger a pele da radiação solar e fazer com que o pigmento desbote menos com o passar do tempo.
Por que o pigmento pode ficar azulado? Há uma diversidade de razões que podem levar à alteração do tom utilizado na micropigmentação. ... Nestes casos, o efeito pode ser resultado de fatores como escolha de produtos de baixa qualidade ou pigmentação em camadas excessivamente profundas da pele.
Azuladas com baixo grau de saturação Para sobrancelhas desta coloração, a profissional deve utilizar, portanto, 3 gotas do pigmento Hot e 3 gotas do queridinho das micropigmentadoras, o Universal.
🔺 2° O pigmento implantado SOME, desaparece da pele e falhas começam a surgir quando a casquinha começa a sair a pele fica avermelhada ou esbranquiçada, exatamente igual a um machucado comum na pele. ... 🔴Essa fase o pigmento está encapsulado dentro da pele, isso é normal pois a pele ainda está em processo de cicatrização.
Em alguns casos, após o período de cicatrização, o resultado final apresenta um excesso de falhas na fixação do pigmento ou, em casos extremos, o que é mais raro, o resultado final apresenta nenhuma fixação.
A partir da segunda semana de realização da micropigmentação, a sobrancelha entra em um processo de clareamento natural. Desse modo, a intensidade da cor pode reduzir em até 30%, chegando ao tom desejado pela cliente. Vale destacar que a cicatrização completa dura, em média, até 30 dias para acontecer.
Mas, é recomendado usar a água oxigenada só para casos recentes, quando acontece algum erro no meio do procedimento. Se esse foi o seu caso, você pode com cautela tentar usar um cotonete embebido em água oxigenada volume 10 e colocar em cima da área que deseja clarear.
Nas primeiras 24 a 48 horas após o procedimento, é formada uma crosta suave nas sobrancelhas para que se dê início o processo de cicatrização. Após cinco dias, essa camada começa a soltar sem deixar marcas e é natural que a cor clareie bastante do tom inicial, o que tende a desesperar muitas clientes.
O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, apenas após esse tempo qualquer profissional poderá realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, é quando obtém-se o resultado final do trabalho.
Esta é uma técnica mais superficial que a antiga maquiagem definitiva, que parecia ser mais uma tatto. Pelo fato do pigmento ser colocado em menor quantidade entre a epiderme e a derme, a duração é bem menor que uma tatuagem. A micropigmentação fio a fio pode durar de 6 meses até 4 anos.