EQST

Quanto O Habite-se?

Quanto o Habite-se? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quanto é o Habite-se?

O processo para se obter o habite-se de uma casa, por exemplo, e regularizar esse imóvel junto à prefeitura leva entre 12 e 18 meses, custando, em média, os honorários do arquiteto, que variam entre R$4.000 e R$10.000. Esses valores dependem do tamanho do imóvel e de especificidades dele.

O que é o documento Habite-se?

documentos essenciais para os compradores ter em mãos. O habite-se é um deles. Trata-se de um documento que atesta que a residência foi construída de acordo com as normas estabelecidas pela Prefeitura local. O habite-se é necessário tanto para novas construções quanto para obras e reformas.

Quem dá o Habite-se?

O que é habite-se? É um documento emitido pela prefeitura para afirmar que o imóvel foi construído seguindo as exigências da legislação municipal e atesta que o local está pronto para ser habitado.

Como obter a segunda via do Habite-se?

Se o seu condomínio foi construído recentemente você poderá procurar na construtora ou TALVEZ no cartório onde foi registrado o seu imóvel. Talvez também no seu próprio condomínio junto com as plantas e estas os síndicos nem olham guardam em qualquer canto.

Pode construir sem Habite-se?

Sim, mas você terá alguns problemas, ou seja, o primeiro deles é que boa parte das empresas que fazem financiamentos, como a Caixa, exigem essa documentação. Além disso, o imóvel sem habite-se é considerado irregular e vale menos no momento da revenda.

Como aprovar um projeto na Prefeitura de BH?

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza um serviço de atendimento personalizado para os responsáveis técnicos, visando esclarecer dúvidas sobre a aprovação de projetos no município. O “Atendimento Especial de Projeto”, ou AEP, pode ser agendado através do e-mail [email protected]

Qual o problema de não ter Habite-se?

Além disso, é bom que fica evidente que um imóvel que não possui habite-se perde valor de mercado, pois não pode ser registrado no Registro Geral de Imóveis nem ser financiado em instituições financeiras.