O zero, 0, não é um número positivo nem negativo, já que não é maior nem menor que si mesmo. Entretanto, pode ser representado com sinal mais ou menos, +0 ou −0, indistintamente, já que não causa nenhuma ambiguidade nas operações aritméticas.
Para comparar os números racionais, podemos utilizar os sinais de maior (>) e menor (<) ou considerar o sucessor e o antecessor de um número. + 3 é sucessor de +2; 0 é maior que – 2,5 → 0 > - 2,5.
b- Os números inteiros positivos são infinitos, logo não há como saber o maior deles sem uma referência. O maior número negativo inteiro é -1. c- Não existe nem o maior numero positivo e nem o menor número negativo ,pois os números são infinitos.
São tantas regras que se lembrar de como adicionar e subtrair números negativos pode ser um pouco difícil. É por isso que aqui apresentamos um pequeno truque que com certeza vai lhe ajudar.
Temos que 1 é sucessor de 0; 2 é sucessor de 1; 3 é sucessor de 2; 4 é sucessor de 3 e assim por diante. Consecutivos: Dizemos que determinados números são consecutivos se não faltar nenhum número entre eles. Por exemplo: 1, 2 e 3 são consecutivos, 4 e 5 são consecutivos e 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 são consecutivos.
Por fim, para comparar números inteiros, os números negativos sempre serão menores do que os positivos e, ao comparar dois números negativos, o menor sempre será aquele que estiver mais distante do origem (zero).
Resumindo, temos isto: → Se o número for negativo: será menor aquele que apresentar o maior módulo. Atente que entre (-6) e (-10) o que tem maior módulo é (-10), pois |-6| = 6 e |-10| = 10. Logo (-10) tem maior módulo.
O maior número é o -7. Para concluímos qual dos números entre -10, -7, -40 e -51 é o maior, vamos colocar os números 10, 7, 40 e 51 na ordem crescente. Para isso, utilizaremos o símbolo <, que significa " menor que ". Sabemos que 7 é menor que 10, que é menor que 40, que é menor que 51.
Ao se somar um número positivo com um número negativo, basta pegar o maior número, em módulo, e dele subtrair o módulo do menor número. Caso o maior número, em módulo, seja negativo, deve-se colocar um sinal negativo no resultado. Se o maior número for positivo, o resultado será positivo.
3º) Adição de números negativos e positivos: A soma de dois números inteiros de sinais diferentes é obtida subtraindo-se os valores absolutos, dando-se o sinal do número que tiver maior valor absoluto. a) (-8) + (+6) = - 8 + 6 = - 2 (como 8 é maior que 6, o resultado fica com o sinal do 8, ou seja, negativo).
Subtrair um número é o mesmo que somar o oposto do número. Observação: nos dois exemplos, mudamos a subtração para soma e alteramos o sinal do segundo número para o sinal oposto.
Um número positivo SEMPRE será maior que um número negativo, pois na reta numérica os negativos estão à esquerda de Zero e os positivos à sua direita.
Com a temperatura também funciona assim, por exemplo, imagine que em um dia de inverno, em Santiago do Chile, eles estejam a -8 ℃ e na Patagônia, a -15 ℃. Podemos perceber que na Patagônia está mais frio que em Santiago do Chile, porque -15 ℃ é menor que -8 ℃.
Se dois números são negativos o maior é aquele que possui menor valor absoluto, isto é, o valor do número sem o sinal negativo. Se dois números são positivos, o maior é aquele que possui maior valor absoluto .
Os números negativos aparecem em muitos problemas e na maioria dos casos são exigidas regras de cálculo que podem criar muitas confusões, se não tivermos estratégias de estudo.
Sempre que precisamos realizar uma multiplicação ou divisão de números positivos e negativos, devemos estar atentos para o sinal do resultado. ... 1 – Se os sinais forem IGUAIS, o resultado será POSITIVO. 2 – Se os sinais forem DIFERENTES, o resultado será NEGATIVO.
Para entender melhor os números negativos podemos observar uma linha ou reta numérica. Para cada número positivo há um número negativo.
Existem situações em nossas vidas diárias que usamos números menores que zero. Por exemplo, você sabia que as temperaturas médias no Monte Everest variam de -20 ℃ e -30 ℃ ? Isso é muito frio!
Na Matemática, existem dois tipos de números: os positivos e os negativos. Os números positivos são representados por um sinal de “+” na frente ou não apresentam nenhum sinal. Os números negativos são representados por um sinal de “-” na frente.
Multiplicação e divisão de números negativos
Por isso se diz que “os bons morrem jovens”, pois eles abreviam o tempo no “deserto” da vida humana, aprendem mais rapidamente as lições necessárias e, desse modo, não precisam ficar tanto tempo no vale de lágrimas da existência humana.
A violência interpessoal é a principal razão pela qual jovens de 10 a 19 anos perdem a vida precocemente no Brasil, revelou a Organização Mundial da Saúde (OMS) à BBC Brasil. A informação vem de um estudo global sobre óbito de adolescentes, publicado nesta terça-feira.