R$ 2.
Esse conjunto de elementos favorece o bem-estar do trabalhador e cria condições para que ele tenha um rendimento positivo. É papel da psicologia organizacional promover condições de boa convivência e que estimulem a produtividade, fazendo uma mediação entre os interesses empresariais e a qualidade de vida da equipe.
O psicólogo é um agente que presta o suporte para que cada colaborador esteja pronto para lidar com fatores como cobrança, pressão, responsabilidade de metas, entre outros. A busca é por um resultado que alinha bem-estar da mão de obra humana da empresa aos resultados que a companhia busca.
Ela também auxilia no diagnóstico das principais falhas e problemas, facilitando a implantação de soluções eficientes. Ao compreender as necessidades das organizações, o profissional de Psicologia promove ações para motivar funcionários, formar e treinar líderes e melhorar o clima organizacional.
O Psicólogo, dentro de suas especificidades profissionais, atua no âmbito da educação, saúde, lazer, trabalho, segurança, justiça, comunidades e comunicação com o objetivo de promover, em seu trabalho, o respeito à dignidade e integridade do ser humano.
A Psicologia Clínica é um ramo da Psicologia que trata de transtornos mentais. O profissional ? tendo como objeto de estudo a mente de seu cliente, revelada por meio da fala ? traça um diagnóstico e aplica psicoterapias, buscando sempre a reabilitação psicológica do paciente e o restabelecimento de sua saúde mental.
Após obter o seu diploma de bacharelado já é possível atuar com a psicologia clínica. Porém, isso não o torna um especialista nesse segmento, ok? Para ser reconhecido como tal pelo CFP é necessário estar registrado há, pelo menos, dois anos no órgão e concluir um curso de especialização.
A psicologia no RH atua principalmente para promover a qualidade de vida das pessoas no trabalho. Essa área de conhecimento é responsável por desenvolver ações estratégicas para organizações de todos os portes. O intuito é gerar benefícios que favoreçam o aumento da produtividade e o lucro da empresa.
Tradicionalmente, as principais áreas da Psicologia Organizacional são: recrutamento e seleção de pessoal, treinamento, desenvolvimento e educação de pessoal, avaliação de desempenho, além de aspectos próprios das condições mais amplas de gestão estratégica e diagnóstico organizacional.
A psicologia na saúde objetiva o aperfeiçoamento da saúde, a prevenção e o tratamento de doenças. Muitas práticas clínicas buscam não apenas modificar o ambiente dos pacientes e sua resposta a estímulos, mas também a mudança de seus pensamentos, crenças, sentimentos e atitudes em relação à saúde.
A Psicologia da Saúde é a área da Psicologia que estuda o comportamento humano no contexto da saúde e da doença, buscando compreender o papel das variáveis psicológicas sobre a manutenção da saúde, o desenvolvimento de doenças e comportamentos associados à doença.
Assim sendo, a psicologia é uma ciência significativa na área da enfermagem, pois busca compreender o ser humano, na qual possibilita adquirir conhecimentos e habilidades imprescindíveis para uma melhor ação do enfermeiro em relação as necessidades e bem-estar do paciente.
A psicologia estuda e analisa a mente e o comportamento do ser humano. ... Portanto, no que diz respeito à aplicação na área de Farmácia, a psicologia atua no contato com o público, na gestão de conflitos no ambiente de trabalho e no contexto de lidar com o problema do paciente.
"Ter um psicólogo hospitalar é fundamental para enxergar o paciente como um sujeito além de uma patologia, além do quadro de doença. É acolher, escutar o sofrimento e ressignificar a hospitalização, o adoecimento e a questão da morte.
Ao propor o diálogo com as Ciências Humanas, a Enfermagem obtém, a partir da disciplina de Psicologia, a leitura de fenômenos emocionais que intervêm na situação de doença, criando e ampliando a compreensão da situação singular de cada pessoa.
A importância da Psicologia para formação do técnico em enfermagem. ... É Necessária e muito importante a interação da psicologia na área da enfermagem, pois os profissionais passam a aprender a se relacionar com seus pacientes, de uma forma a compreender a necessidade de cada um deles e também de seus familiares.
A enfermagem exercita o "ouvir"durante as entrevistas, na consulta de enfermagem, buscando correlacionar teoria e a prática, almejando aprender o saber do outro para a realização mais consolidada da intervenção, já que ouvir é uma maneira de compreender a ampla experiência humana.
Para cuidar de alguém de maneira correta, é positivo ter como característica a empatia. Ela consiste na capacidade de uma pessoa se colocar no lugar da outra. Ou seja, propicia compreender por que um indivíduo está se comportando de determinada forma.
Por humanização, entende-se a forma de assistência que valoriza a qualidade do cuidado do ponto de vista técnico e o reconhecimento dos direitos dos pacientes.