A Calculadora Financeira do Instagram criada pelo HypeAuditor é uma ferramenta gratuita que ajuda influenciadores a estimarem os ganhos em potencial no Instagram. Ao analisar a taxa de engajamento e o número de seguidores, a Calculadora de Renda do Instagram fornece insights de quanto dinheiro um influenciador pode ganhar com diferentes tipos de conteúdo no Instagram, sejam posts, stories ou reels patrocinados.
Quando o usuário tiver pelo menos US$ 100 em ganhos, o pagamento será realizado. Criadores de conteúdos afiliados do Instagram, no entanto, receberão o dinheiro a partir dos US$ 30.
Se você gostou dessas dicas e deseja ter mais informações sobre como ganhar dinheiro no Instagram, aproveite para ler também nosso post sobre como vender pelo Instagram!
E por último, mas não menos importante: atente-se aos horários das publicações. Algumas análises de comportamento dos usuários do Instagram mostraram que as horas mais favoráveis para postagem são entre 08h e 11h da manhã, 14h e 16h, e 19h e 21h.
Eles divulgam marcas, ideias e estilos de vida e se mostram como uma nova e promissora profissão, que é o assunto do nosso post de hoje.
Esse passo pode parecer algo básico, mas é preciso atentar-se na hora de configurar os aspectos principais, como: visibilidade e, principalmente, segurança de sua conta no Instagram.
Basta que você crie uma boa estratégia de gerenciamento de seu perfil no Instagram, que é exatamente o que te ensinaremos a fazer ao longo deste post.
Todos somos testemunhas do que está a acontecer nas redes sociais na nova era dos criadores de conteúdos ou mega influenciadores e de como os influenciadores os utilizam para fazer fortuna. Em 2023, o panorama do marketing de influenciadores evoluiu drasticamente e o potencial de ganho de todos os influenciadores disparou. Todos os momentos perfeitos são agora facilmente capturados, partilhados e monetizados com apenas alguns cliques!
Para que isso aconteça, interaja sempre com seus seguidores, seja respondendo comentários, pedindo feedback dos conteúdos já postados ou perguntando qual é o tipo de conteúdo que eles desejam encontrar em seu perfil.
Os principais influenciadores de beleza do mundo, com milhões de seguidores, podem ganhar muito mais, com alguns a cobrarem $10.000 a $50.000 ou mais por publicação patrocinada.
A Fran conseguiu rentabilizar com sucesso a sua paixão pela ilustração e pela criação de conteúdos através de vários canais, incluindo o seu perfil no Patreon.
O dinheiro dos influenciadores do Instagram depende de vários factores, incluindo o número de seguidores, a taxa de envolvimento, o nicho e os tipos de parcerias que estabelecem com as marcas. Eis uma descrição geral do influenciador médio e do tipo de influenciador com base na contagem de seguidores:
Os influenciadores podem fornecer ao seu público as ferramentas e os conhecimentos necessários para ter sucesso em várias áreas, partilhando informações valiosas. E-cursos, livros electrónicos, modelos e predefinições são exemplos de produtos digitais que os influenciadores podem vender, dependendo do número de seguidores do Instagram que estão prestes a obter.
É muito frequente ver influenciadores do Instagram revenderem roupa e acessórios nos seus perfis, oferecerem descontos para determinados artigos, etc. Ao capitalizar a popularidade dos artigos vintage e em segunda mão, os influenciadores podem obter lucros com as suas colecções cuidadosamente seleccionadas, mesmo noutras plataformas de redes sociais.
No entanto, é importante promover produtos que sejam adequados ao seu nicho e que possam chamar a atenção do seu público. Caso contrário, a divulgação de produtos afiliados em excesso e sem direcionamento pode custar a sua credibilidade na rede.
Um influenciador com 1 milhão de seguidores é considerado um mega-influenciador, e o potencial de ganho por post patrocinado varia entre $5,000 e $25,000 ou até mais. De acordo com Lista de ricos do Instagram da Hopper HQDe acordo com a Comissão Europeia, a maioria dos influenciadores com mais de um milhão de seguidores cobra entre $10.000 e $15.000 por publicação patrocinada.