R$ 3.
De fato, para fazer um MBA é preciso ser formado em algum curso de nível superior. ... Como os MBAs são voltados para a área de gestão e negócios, qualquer profissional que tenha interesse em assumir cargos nesse campo ou mesmo gerenciar o seu próprio negócio deve buscar adquirir esse tipo de conhecimento.
A pós-graduação para tecnólogos e outros cursos de negócios e tecnologia, como MBAs estão entre as qualificações mais populares, o que significa que o mercado está cada dia mais concorrido. Isto beneficia aqueles estudantes que encontraram formas adicionais de se destacar da multidão.
Segundo a resolução do MEC (Ministério da Educação) de 2007, não é permitido começar uma pós-graduação antes de terminar a graduação. Isso porque, você deverá estar diplomado e graduado em qualquer curso de nível superior antes de iniciar a especialização.
MBA, por sua vez, significa Master in Business Administration (Mestre em Negócios e Administração). Embora tenha a palavra mestre no nome, não é um mestrado. Na verdade, o MBA é uma pós-graduação lato sensu voltada especialmente para a área de administração, com ênfase em negócios e gestão.
dois anos
360 horas
Curse um MBA se você já possui experiência na área empresarial e sente a necessidade de uma nova perspectiva profissional. Profissionais que querem mudar de área também podem fazer o curso se ele tiver relação com a sua ambição.
O MBA é indicado para: Profissionais que desejam otimizar os conhecimentos após uma graduação; Profissionais que desejam atuar em um cargo executivo de maior responsabilidade; Empresários, executivos ou gestores que querem aprender novas técnicas para alavancar a empresa.
Os possíveis resultados de um MBA são diversos, entre eles estão maior aprendizado, ampliação do networking, promoção de cargo e aumento salarial. Portanto, se a intenção do futuro aluno é aperfeiçoar sua atuação no mercado, esse é o curso mais indicado.
Alta qualidade na formação O MBE (Master in Business Engineering) é voltado para área de Engenharia, focado em modelagem e melhoria dos processos produtivos com o objetivo de alavancar a produtividade e a qualidade dos produtos e serviços.
É um curso de pós-graduação lato sensu que informa, atualiza e capacita o profissional que está no mercado de trabalho. Diferentemente da graduação, generalista por excelência, a especialização confere habilidades técnicas específicas a determinado tema, com programas nas mais diversas áreas de conhecimento.
Primeiramente, Pós-Graduação é tudo quem vem depois da Graduação. Seja ela, uma especialização, mestrado ou doutorado. Existem dois tipos de Pós-Graduação: o Lato Sensu e o Stricto Sensu. ... Já o Stricto Sensu é direcionado para o aspecto acadêmico das áreas profissionais, e consiste nos mestrados e doutorados.
A pós-graduação, como o próprio nome diz, pode ser cursada após ser concluído o curso de formação no ensino superior. ... Ou seja, só procure uma pós se você já tiver uma formação superior anterior. As pós-graduações são divididas em duas categorias: lato sensu e stricto sensu.
Os que possuem pós-graduação ou MBA. recebem 47,2% a mais do que aqueles que não têm a formação. No nível operacional ou de assistente essa também é uma realidade: quem possui curso superior pode ganhar até 25% a mais do que aqueles que não têm.
De acordo com uma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), profissionais que possuem pós-graduação recebem cerca de 66% mais do que seus colegas que possuem somente graduação. Ter uma especialização aumenta em torno R$ 1.