A CGU organiza e mantém atualizada Planilha mensal dos dados remuneratórios dos servidores públicos (servidores ativos, aposentados e pensionistas) no Poder Executivo Federal. As informações estão disponíveis desde o ano de 2013. Os arquivos apresentam as seguintes informações:
Para saber mais sobre o trabalho estatístico, a origem e a confiabilidade dos dados salariais do Salario.com.br, acesse esse link.
Se quiser saber mais sobre cada uma das profissões da tabela, faça uma busca no topo do site ou acesse a Busca Salarial para uma pesquisa por cidade e estado.
Os dados dos salários de concursados aqui calculados, são divulgados mensalmente pelo MTE através do que é informado pelas empresas ao CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e a medida em que são divulgadas as informações salariais de funcionários públicos essa página é atualizada.
O Salario.com.br através de mineração de dados e metodologias estatísticas, extrai, filtra, ordena, calcula e lista os salários oficiais de profissionais admitidos em concursos para administração direta, autarquias, fundações públicas da União, estados, Distrito Federal e municípios nos últimos 8 meses.
Utilizamos algoritmos específicos e personalizados para filtrar e calcular todos os valores salariais de cada um dos cargos e profissões da tabela obedecendo a fórmula (Total de Salários / Total de Contratações e Demissões) para chegar ao valor final.
Encontre o salário das profissões, média salarial, piso salarial, teto salarial, salário por hora e muito mais num conteúdo salarial completo e atualizado. São 2584 profissões e 9940 cargos e ocupações listados com o piso salarial 2023 e o salário base pago em carteira oficialmente pelas empresas e informado a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE – Ministério do Trabalho) através do sistema Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Removemos dessa pesquisa dados de profissionais em regime parcial de trabalho e aprendizes, os quais você pode vê-los na página individual de cada profissão.
Como na maioria das cidades não há piso salarial estipulado para todas as profissões, utilizamos a média das regiões para encontrar o valor final (capitais do mesmo estado, cidades próximas ou todo estado).
Piso salarial é o menor valor pago a um cargo, profissão ou categoria profissional. Ele é definido através de instrumentos coletivos de negociação como acordos coletivos, convenções coletivas ou dissídios entre os sindicatos que representam as categorias profissionais e os sindicatos patronais.
Teto salarial é o maior valor pago em média para cada profissão. Ele é calculado levando em conta o tamanho da amostragem de salários de cada cargo para chegar ao valor final praticado pelo mercado de trabalho. Não utilizamos um valor único para determinar o teto salarial devido a prováveis distorções estatísticas.
No caso do valor do piso salarial utilizamos dados de instrumentos coletivos registrados no MTE (caso haja) como acordos ou convenções coletivas ou uma fórmula personalizada levando em conta locais com maior incidência de contratações pelo mercado de trabalho.
A tabela salarial está em ordem alfabética pelo nome das profissões. Na tabela além dos salários das profissões com o piso salarial, média e maior salário, também listamos o respectivo CBO (Código Brasileiro de Ocupações) de cada profissão além da jornada de trabalho e salário por hora de cada função.
Além de saber o salário de cada cargo na área do funcionalismo público, essa pesquisa de salários também vai te ajudar a saber quais cargos estão com maior demanda de contratações no serviço público.
Essa pesquisa de salários busca listar todos os cargos, profissões e ocupações com seus respectivos salários em ordem alfabética tendo como base o número CBO oficial.
Essa tabela busca listar o salário inicial de cada cargo concursado admitido na área do funcionalismo público durante o período da pesquisa, bem como a jornada de trabalho média e o salário médio por hora pago para cada servidor público.