R$ /div>
O curso de Arquitetura e Urbanismo Oferece uma formação com disciplinas como História, Engenharia de Estruturas, Tecnologia Arquitetônica, Desenho e também Matemática. ... Estes projetos que compõe aproximadamente entre 10 e 20% do curso vão ser a base da formação do futuro arquiteto.
O primeiro passo para se tornar em um arquiteto de software é ter concluído um curso de engenharia técnica em ciência da computação, sistemas de telecomunicações ou similares. Quem concluir um ciclo de formação superior em informática pode também fazer o seu caminho nesta carreira.
Esse ramo da Tecnologia da Informação (TI) planeja, estrutura e implementa soluções tecnológicas tendo como base as necessidades e problemas enfrentados pela organização. O arquiteto de TI é um profissional com uma atuação dinâmica, que deve conhecer profundamente as particularidades da empresa.
Funções do arquiteto Seleção de ferramentas, códigos, programação, sistemas e linguagens. Identificação e compreensão das prioridades da empresa e dos negócios. Tomada de decisão com base no design e limitações do sistema. Revisão e teste do modelo de padrão de arquitetura.
A escolha do modelo arquitetural para um software
A diferença é justamente nos conhecimentos e atuações. O arquiteto modela e projeta o software enquanto o engenheiro é mais focado nos processos, controlando-os até a conclusão.