Os caules são bem variados e por isso foram classificados em três tipos, de acordo com o meio em que vivem: aéreos, subterrâneos e aquáticos. Caules aéreos São os mais comuns de todos e se desenvolvem ao o ar livre. Os caules eretos são aqueles que cressem acima do solo, na vertical para cima. ...
Resposta. Raízes podem ser: fasciculadas (ou em cabeleira) - são aquelas mais superficiais bastante ramificadas com maior área de absorção. pivotante - raízes que tem 1 raíz principal que cresce em profundidade e que dela saem as raízes secundárias (porem em menor tamanho.
Os caules subterrâneos do tipo bulbo são formados pelo caule e por folhas modificadas. Geralmente são caules pequenos e com a forma redonda. Podemos encontrar esse tipo de caule na cebola, lírio, alho, açafrão, entre outros.
Ciclo de vida: O morangueiro é uma planta perene, mas produz bem apenas por dois ou três anos. Assim, substitua as plantas a cada dois ou três anos. Apesar de murcharem no Outono, as raízes do morangueiro sobrevivem aos meses mais frios do ano para voltarem a florescer mal chegue a Primavera.
PRODUÇÃO A colheita ocorre de 60 a 80 dias após o plantio das mudas e pode prolongar-se por quatro a seis meses, de abril a janeiro.
Cada muda pode produzir um quilo de morangos por ano e cada flor do pé se tornará uma fruta, como pode ser visto nas fotos abaixo. Além disso, quando as mudas se desenvolvem eventualmente crescem com elas um caule rastejante que lança raízes e brotos, dando origem assim a novas plantas.
A época de colheita depende da cultivar e do clima na região de cultivo, variando de abril a outubro em regiões quentes, podendo estender-se até dezembro, em regiões mais frias, como o Sul do Brasil. A colheita do morango é uma das operações mais delicadas e importantes de todo o ciclo da cultura.
verão