Quer saber como montar uma fábrica de blocos de concreto? Então fique bem tranquilão por aí na sua cadeira que eu trouxe um guia completo e gratuito para te apresentar.
Tudo isso faz diferença na hora de produzir este material. Por isso, não é tão simples assim. E para tirar suas dúvidas de como é esse material é produzido, fizemos um resumo do processo de fabricação dos blocos. Confira!
Para qualidade e durabilidade do bloco de concreto, eles devem ser armazenados em locais adequados, separados por tipo, dimensão e resistência, para facilidade no manuseio.
Esse setor é visto como uma máquina propulsora para a economia no país. Essa é uma excelente área para se investir, pois mesmo em meio a pandemia, há um cenário bastante promissor para este setor.
Antes de abrir uma fábrica de blocos de concreto, deve-se saber com clareza a quantidade de blocos que se pretende produzir ao dia e também o espaço que deverá ter para armazenar essa produção.
Ao consumidor que exige produtos certificados, sem dúvidas, fica a segurança de ficar longe de problemas estruturais com matérias primas inferiores. A qualidade do produto também vai impactar diretamente na construção. O produto normalizado é mais resistente a quebras, o que gera um canteiro mais limpo e livre de entulho.
O primeiro teste é feito poucos dias após a fabricação, onde são aprovados aspectos como resistência, tonalidade, espessura e dimensões do material. O mesmo processo é repetido em menos de 30 dias depois para que, somente então, o lote seja efetivamente aprovado.
Por conta disso eu acabei procurando uma pequena fábrica de blocos de concreto aqui na minha cidade, pude observar melhor o modelo de negócio e percebi o quanto ele tem potencial.
Conversando com um pedreiro, ele me deu a sugestão de usar blocos de concreto na parte de baixo, pois evitará alguns possíveis problema, como o famoso “sal” que existe em terrenos mais baixos.
Leia também: Vender areia para construção pode dar dinheiro
Já as máquinas hidráulicas possuem maior pressão de trabalho, possuem maior qualidade, mas não deixam de estar vinculadas à qualidade de mão de obra para operar esse equipamento.
É, não é um pequeno investimento não, mas as suas possibilidades de faturamento são muito boas também. Em poucos meses é possível conseguir esse primeiro investimento e já ter um bom lucro.
Igual como nas máquinas manuais ou não automáticas, recomendamos também a utilização de ao menos 3 funcionários para operar as máquinas automáticas, porém a efetividade dessa máquina é superior.
Por último, quanto ao local para iniciar sua empresa, lembre-se de reservar um espaço para armazenar o estoque de agregados, onde o mesmo deverá ser coberto, quando possível. Além de espaço para o escritório, banheiro, etc.
Se já existem, é importante pesquisar sobre como eles trabalham e qual a qualidade do produto final que eles oferecem, pois assim é possível iniciar um negócio oferecendo um produto superior ao da concorrência de sua região.
Claro que a quantidade e os tipos das máquinas vão variar de acordo com a capacidade de produção que deseja, mas no geral os equipamentos para fazer blocos de concreto são:
Comece avaliando se existe procura por blocos desse tipo, veja quais são as principais empresas que já existem na região, converse com pedreiros, mestres de obras e empreiteiros para saber quais são as necessidades quanto a esse tipo de produto…
Esse é um cenário geral, mas o que importa mesmo para você é conhecer o mercado local, o que está acontecendo aí na sua região. Por isso, esse é o momento de você pesquisar, analisar e perguntar!
Veja as vantagens de nosso produto: