A restauração de dente com resina é um tratamento dentário que tem como finalidade restabelecer a função mastigatória e melhorar a estética dos dentes que foram afetados por um cárie ou sofreram alguma fratura ou traumatismo. Este tipo de procedimento é caracterizado pela restauração da parte fraturada do dente ou afetada pela cárie com o intuito de evitar que ocorra a perda do dente.Assim, antes de se submeter a um procedimento de restauração de dente com resina procure a orientação de um dentista, pois somente ele está apto a indicar o tratamento mais adequado para cada situação. Somente após uma avaliação do profissional da área é possível saber quanto custa uma restauração de dente com resina.
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.
Em alguns casos, quando a cárie ou fratura já tiver acometido grande parcela do dente, é possível que seja recomendado outros tipos de recobrimento, como a coroa. O tratamento de casos em que a cárie já atingiu o nervo ou polpa do dente pode ser feito por meio de um canal, de modo que o nervo acometido é removido, ou por meio de um procedimento denominado capeamento pulpar, no qual procura-se manter o dente vivo, fazendo somente o devido recobrimento da polpa.
Essa é considerada uma forma de restauração mais moderna, já que este material confere mais resistência que a resina, com um acabamento quase tão natural quanto a cerâmica. No caso de crianças, esse material acaba sendo o mais indicado uma vez que é extremamente resistente às cáries.
Antes de saber quanto custa em média uma restauração dentária é importante saber que a restauração é um procedimento que consiste em tratar um dente afetado por uma cárie, por exemplo, de modo que ele consiga voltar à sua condição inicial, tanto no quesito estético quando no funcional.
Para saber quanto custa uma restauração de dente com resina é necessário a avaliação do dentista, pois o custo do procedimento levará em conta diversos fatores como: qualificação profissional, complexidade do caso, estado de saúde do paciente, entre outros
Muito legal as informações. Obrigado. Me acidentei de bicicleta, parti o dente frontal ao lado do canino direito tenho 44anos e nunca tive cáries estou bastante triste, pois no momento estou sem dinheiro.
As restaurações de ouro também são outro tipo de restauração com ligas de metal. Porém, diferentemente da amálgama, essa restauração acaba sendo mais durável. A grande diferença, contudo, está no preço, já que as restaurações de ouro podem ser seis vezes mais caras. Também são recomendadas para dentes posteriores, já que a restauração fica visível.
Recomendamos o cirurgião dentista, Dr. Filipe Shimodo. Consultório localizado na Av. Paulista, São Paulo. Entre em contato e agende uma avaliação – (11) 99816-9141 ou (11)95362-8847 whatsapp ou Instagram @dr.filipeshimodo.
Procedimentos em odontologia estética trazem resultados diferentes conforme o material utilizado e o local em que são realizados. Conheça as principais indicações da restauração dental em resina seja para recuperar a mastigação, prevenir problemas ou recuperar a harmonia do sorriso:
Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração posterior. Os materiais mais utilizados para as restaurações são: ouro, porcelana, uma resina composta (restauração da cor do dente) e amálgama (uma liga de mercúrio, prata, cobre, estanho e algumas vezes zinco).
Conheça as indicações, prós e contras da restauração dental em resina. Com detalhes sobre durabilidade, melhor material, cuidados e alternativas como a restauração dental em porcelana e outras informações essenciais sobre obturação dental com este material.
Outras situações, como a remoção de paredes dentárias manchadas por amálgama de prata com objetivo de eliminar o escurecimento e acinzentamento , podem trazer problemas quando recuperadas pela resina dentária. Nestes casos, o melhor mesmo é deixar tudo como está ou partir para a técnica com porcelana, mais resistente e indicada para cavidades extensas e profundas, sem riscos para fraturas frequentes ou desgastes prematuros.
Este tipo de procedimento é realizado quando o paciente apresenta alguma perda dos tecidos do dente em decorrência de uma cárie, desgaste ou fratura. A cárie é o que apresenta maior incidência como fator motivador para uma restauração de dente com resina. Após a sua remoção, é procedida a restauração do dente.
A grande vantagem das restaurações de cerâmica é o aspecto natural que esse tipo de material confere. Por isso, a maior parte dos dentistas utiliza a cerâmica nos casos onde existe a necessidade de restaurações na parte nos dentes frontais. Quando comparada à resina, a cerâmica é menos resistente. Porém, por outro lado, constitui um material menos suscetível à manchas.
Apesar da introdução recente de materiais mais resistentes e estéticos, a restauração em resina não dura para sempre. Problemas como desgastes e alterações na sua superfície, que podem até mesmo alterar a posição do dente (entortar) ou resultar em fraturas, costumam aparecer passados poucos anos da realização do tratamento e exigem a substituição da mesma.
É difícil para o paciente selecionar, sozinho, o momento ideal para trocar uma restauração dentária ou selecionar o material que melhor se encaixa na sua situação. Entretanto, dá, sim, para entender um pouco mais as decisões do dentista na seleção destes fatores vendo os prós e contras da técnica:
O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.
A durabilidade da restauração dental em resina depende, portanto, da qualidade do material utilizado, do local em que é utilizada e de fatores individuais como o bruxismo. Devido a isso, não é possível estabelecer um número exato de duração do procedimento – daí a importância para a consulta semestral ou anual ao dentista.
© 2023 DentalVidas | Plano Odontológico DentalVidas LTDA CNPJ 05.983.170/0001-57. Desenvolvido por Go on digital LTDA