A partir dessa lista é possível fazer uma estimativa e avaliar que o custo da cirurgia plástica no nariz pode variar de R$7.
A rinoplastia é uma cirurgia que busca melhorar a estética do nariz. O procedimento cirúrgico pode corrigir deformidades estéticas, bem como, resolver problemas estruturais que interferem na respiração. Porém, os resultados vão variar conforme as características fisionômicas de cada indivíduo.
Os riscos cirúrgicos específicos da rinoplastia são sangramento abundante e dificuldade respiratória no pós-operatório, além de resultados insatisfatórios. Com qualquer cirurgia, a rinoplastia inclui riscos de infecção e relacionados à anestesia.
O risco de morte ou de grave complicação médica da anestesia em uma pessoa saudável é de cerca de 1: 300.
Quais os tipos de cirurgia no nariz?
Voltando a falar dos riscos, na rinoplastia as maiores razões de insucesso da cirurgia são: Características desfavoráveis, tais como pele fibrótica, pele aderida ao esqueleto nasal, forro nasal insuficiente, grandes perfurações septais. Expectativas não realistas do paciente.
Existem restrições para rinoplastia?
Ainda que o período caracterizado pelos inchaços, edemas e pequenos desconfortos varie de pessoa para pessoa, todos os organismos precisam de um tempo mínimo para se reestabelecer. A recuperação da rinoplastia, por exemplo, leva cerca de 1 mês. No entanto, o resultado só é considerado completo depois de 1 ano.
a ponta do nariz após uns 15 dias fica dura e dormente, é normal devido aos coagulos , assim como em cima e nas laterais do osso do nariz, da a impressao que o medico ao inves de melhorar , piorou a regiao, mas é assim mesmo , incha e fica duro, com os meses vai se dissolvendo, porem as vezes mais uma lado que o outro, ...
A fibrose, nada mais é que um tecido que cresce embaixo da pele e que pode deixá-la irregular. No caso do pós-operatório da Rinoplastia, a fibrose pode deixar o nariz mais largo ou com irregularidades na pele.
Porém, o resultado definitivo da rinoplastia leva mais tempo, pois os hematomas e, principalmente, o inchaço na área, demoram para diminuir. Em média, o edema só desaparece, por completo, entre 6 meses e 1 ano após a cirurgia.
Entretanto, após algumas horas a congestão nasal vai se instalando, e permanece por alguns dias, sendo que aos poucos vai melhorando progressivamente. Lavar o nariz com soro fisiológico ajuda a aliviar o desconforto, e em alguns casos é necessário o uso de outros tipos de medicação para auxiliar nos sintomas.
No pós operatório de cirurgia nasal, o ideal é fazer lavagem( irrigação) com soro fisiológico 0,9% , enchendo uma seringa de 10-20 ml e esvazia-lá dentro de cada narina, evite inclinar a cabeça para trás. Isso pode ser repetido a cada 2 horas ou de acordo com a preferência do seu cirurgião ou necessidade.
22) Quanto tempo depois da cirurgia o paciente pode tomar sol? Aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias antes de tomar banhos de sol na praia ou na piscina com o intuito de bronzear-se. Em qualquer outra situação, é necessário usar filtro solar fator 60.
HIGIENE. – Ao tomar banho em casa, evite molhar a cabeça. – Não lave a pele da face durante a primeira semana após a cirurgia. Para remover a oleosidade, utilize uma gaze embebida em álcool ou sabonete líquido.
Dormir com a cabeceira elevada também é recomendo pois diminui o inchaço ao acordar. O médico deverá prescrever alguns analgésicos caso o paciente apresente dor relacionada à cirurgia apesar da sensação mais comum ser uma leve pressão na área operada.
Depois de uma rinoplastia, é necessário fazer repouso absoluto por cerca de 7 dias, mantendo a cabeça elevada nesse período e sem realizar nenhum tipo de esforço físico, para evitar complicações. Após, aproximadamente, 3 semanas é liberada a prática esportiva.
Cuidados na hora de fazer a higiene O paciente deverá lavar as narinas com soro fisiológico conforme recomendado pelo cirurgião, por um período de 15 a 30 dias. O banho completo está liberado desde o primeiro dia da cirurgia, mas é preciso evitar a água muito quente para não deixar o nariz ainda mais inchado.
Cuidados comuns com o curativo e cicatrizes após a cirurgia: É proibido o banho de imersão (banheira) nos primeiros 15 dias ou se houver área ainda em cicatrização. As fitas não devem ser retiradas, nem trocadas, salvo se você receber orientações para o fazer.