Nós costumamos acreditar que o preço da cirurgia plástica de abdominoplastia é voltado apenas para os ricos e famosos, mas foi-se o tempo em que era assim.
Depois de 20 anos de vigência do Código anterior em 2010 entrou em vigor o sexto Código de Ética Medica reconhecido no Brasil. O código trouxe novidade como a proibição de uso de imagens de pacientes no pré e pós- operatório em tudo e qualquer meio de informações que existe para divulgar informação sobre assunto médico de forma sensacionalista, dentes outros.
A cirurgia plástica reparadora tem como finalidade corrigir uma deformidade de nascença ou característica adquirida (em função de doenças, acidentes, queimaduras, entre outros) que traz algum tipo de prejuízo para uma ou mais partes do corpo.
Infelizmente, quando a paciente busca somente por preço baixo, sem checar a experiência do médico ou da clínica, ela acaba se sujeitando a operar em um médico de má índole, que só está pensando em lucrar.
Porém, se a cirurgia for reparadora, ou seja, de restauração da funcionalidade de algum órgão do corpo, planos como a Amil, Bradesco Saúde e Unimed possuem cobertura. Entretanto, os segurados precisam consultar se as condições como a modalidade contratada, o tempo de carência e outros requisitos cobrem total ou parcialmente os custos da cirurgia.
No entanto, quando são cirurgias em partes diferentes do corpo e que dificultem o posicionamento do paciente, já não são recomendadas. Por exemplo, uma cirurgia de prótese nos seios e nos glúteos.
A lipoaspiração é a melhor cirurgia para tirar gordura da barriga. Parcialmente verdadeiro. Na verdade, a lipoaspiração não é simplesmente a melhor cirurgia para tirar gordura da barriga. Ela é a única cirurgia plástica com o objetivo.
O trabalho do anestesista em uma cirurgia é garantir que está correndo tudo bem com a paciente, medindo os sinais vitais da mesma, e verificar se ela está confortável durante todo o procedimento.
A Abdominoplastia pode ser feita por qualquer pessoa acima do peso. Mito. O objetivo da cirurgia não é o emagrecimento em si, mas sim melhorar o contorno corporal e dar firmeza à região. Na verdade, quanto mais próxima estiver do peso real, melhor será o resultado e a recuperação.
Há diversas formas de realizar a reconstrução, entre elas por meio da remoção de pele ou enxerto. Além disso, as cirurgias plásticas podem ser categorizadas em reparadoras e estéticas.
Os médicos que cobram beeeem acima do preço médio da abdominoplastia nem sempre são os que oferecem a melhor infraestrutura, só são os que operaram famosas ou influencers, os que gravam vídeos dançando ou que aparecem na mídia.
Bom, ainda que não haja um peso ideal para realizar uma abdominoplastia, existem outros fatores que devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, esse procedimento destina-se idealmente a pessoas que já estão próximas do seu peso considerado ideal estável, com IMC entre 25 e 28.
É possível encontrar no mercado todo tipo de profissional, e, consequentemente, todo tipo de valor. No entanto, é necessário ter extrema cautela quando for fazer sua cirurgia, já que é um procedimento que pode colocar sua vida em risco.
Veja aqui se vale a pena fazer abdominoplastia no SUS e, de quebra, descobrir como funciona a cirurgia feita no convênio.
Sendo assim, os principais perfis de pessoas que buscam indicação para fazer abdominoplastia são: Homens e mulheres que querem uma melhoria estética no abdômen; Mulheres com diástase ou flacidez considerável da pele e da parede abdominal devido à gestação (uma ou várias);
Rinoplastia é a cirurgia que modifica a forma do nariz para deixá-lo mais harmônico em relação ao rosto do paciente.
Dessa maneira, sempre opte por realizar sua cirurgia em um hospital. Afinal, qualquer intercorrência que possa acontecer, você estará amparada por uma estrutura com UTI e equipe multiprofissional pronta para atender qualquer emergência.
Se você procura um plano de saúde para cobrir procedimentos estéticos de cirurgia plástica, os convênios de saúde da Omint (Skill) de última categoria são a melhor opção.
A cirurgia plástica de abdominoplastia trata- se de uma cirurgia para retirar a sobra de pele do abdome, a cirurgia de abdome acaba com o espaçamento dos músculos dessa região.
São vários os fatores que podem impedir uma pessoa de realizar este tipo de cirurgia plástica, como por exemplo àquelas mulheres que têm pretensão de engravidar ou ainda aquelas pessoas em que é previsto um grande ganho de peso após a cirurgia, porque essas condições dependem de uma grande distensão do abdômen.
Mentoplastia é a cirurgia feita na região do queixo para corrigir proeminência, falta ou desproporção, para deixar o rosto do paciente mais harmonioso.