Conheça o "Nemo'', o submarino particular de 6 milhões de reais.
O sistema “manta controller” permite que todos os passageiros possam trocar turnos pilotando o pequeno submarino. Os primeiros modelos serão entregues em setembro de 2015. O preço? Cerca de R$ 5,3 milhões.
Serão três anos para alcançar o projeto básico do submarino de propulsão nuclear, para então ter início a fase do projeto detalhado, simultaneamente com a construção do submarino, em 2016, no estaleiro da Marinha que está sendo construído na cidade de Itaguaí.
Brasil precisa de pelo menos seis submarinos nucleares, diz presidente da Eletronuclear. Rio de Janeiro - A construção do primeiro submarino nuclear brasileiro, que deve ficar pronto em 2020, deve ser apenas o ponto de partida.
Oláá! O principal material usado na fabricação de um submarino nuclear é o aço. O aço é usado para fazer o casco interno que contém a tripulação e todo o funcionamento interno do submarino e do casco externo. Além do aço, várias partes de um submarino nuclear são feitas de outros metais, como cobre, alumínio e latão.
O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Justamente enchendo uma parte da embarcação com água. O raciocínio é simples: quando está na superfície, um submarino funciona exatamente como um navio. Como seu peso é igual ao da massa líquida deslocada, ele flutua.
Por dentro do submarino Dentro do submarino existem tanques internos, com válvulas. Quando se deseja afundar, os tanques se enchem de água e o ar de dentro deles fica comprimido. Já para flutuar, esses tanques se enchem com o ar comprimido, que expulsa a água, fazendo com que o submarino fique menos denso do que ela.
Os submarinos não são apenas casas, são locais de trabalho. Beliches de três lugares são colocados nas paredes dos corredores e o espaço livre se limita às áreas principais do submarino e as reservadas para o equipamento. Apenas uma cortina fina separa quem dorme de quem trabalha.
Se colocarmos a esfera na superfície da água, ela vai afundar e provocar a saíde de uma certa quantidade de água do copo. A força que a água exerce sobre a esfera terá direção vertical, sentido para cima e módulo igual ao do peso da água que foi deslocada.