Nenhuma visita a Paris está completa sem experimentar a magia de Ladurée. Aninhada no elegante quartier da Rue Royale, a requintada pâtisserie tem encantado parisienses e visitantes desde 1862. Esta boutique icônica oferece uma variedade de doces tentadores, incluindo seus exclusivos macarons light merengue shells recheados com uma variedade de deliciosos ganaches, cremes e geléias .
Além de seu macaron de chocolate gourmet, são suas criações originais que fizeram sua fama. O chef não tem medo de trabalhar sabores originais e associá-los uns aos outros. Não esquecendo que ele foi eleito o melhor Chef de Pastelaria do Mundo em 2017.
Macarons podem durar vários dias se os guardar no frigorífico. No entanto, eu recomendaria comprá-los no mesmo dia em que planeia comê-los para uma frescura máxima! Até já comprei macarons de manhã, voei de volta para Nova Iorque, e apreciei os macarons com amigos nessa noite anterior.
Quer uma super dica em Paris? Conheça a farmácia Citypharma em Paris, uma farmácia com os melhores preços e ofertas de cosméticos em Paris.
Carette é um dos locais mais chiques para comer macarons em Paris. É uma experiência em si mesma e a ênfase está em tomar o seu tempo para relaxar e apreciar os seus bolos! Carette aberta em 1927 por um homem chamado Jean Carette e a sua esposa, Madeleine, na Place du Trocadéro.
Meu deus, minha boca encheu de água rssss…uma pena eu ter provado só duas marcas (Ladureé e Pierre Hermé), uma desculpinha para montar um roteiro de macarons e conhecer as demais!!!! =D
Então agora que já até contei uma historinha para incentivar vocês a provarem vários macarons de diferentes lojas, vou entregar quais são as minhas lojas e macarons preferidos na cidade, que muito ousadamente estou chamando de um Pequeno guia de macarons em Paris.
Macaron é um merengue ou suspiro feito com farinha de amêndoas e diferentes recheios. Ele é muito fácil de fazer, mas para se produzir um macaron perfeito, além de um forno com ventilação, precisa de muita técnica.
Mesmo além de suas ofertas, Ladurée tornou-se conhecida por seu charme incomparável e ambiente adornado com cortinas tingidas de sépia e assentos de veludo dourado, cada uma de suas localizações elegantes oferece um oásis de beleza refinada bem no coração da Cidade Luz.
Oi Leticia que delicia ler tudo que vc posta. Dá para sentir a sua boa energia. Final de Set meu sonho será realizado e quero fazer a melhor viagem da minha vida. But há um porém sou celíaca e sei que será uma tentaçao ver baguettes :'( mas nao posso arriscar . Estou fazendo uma ampla busca e para macaron seria o Pierrre. Crepes seria o Aux Ducs de Bourgogne tanto doce ou salgado eles possuem GF. E para patisseries Helmut Newcake, esse estou mais ansiosa pois sou louca por doces e faz tempo que nao sei o que é. Nao achei nada no site sobre GF. Entao se vc souber ou tiver algum lugar para indicar. Nao precisa ser restaurante especifico GF mas algum lugar legal de até 20/25 euros que tenha um menu GF. O lugar do hamburgue que vc citou(esqueci o nome mais tenho nos favoritos). Aqui em Dublin eu como só em casa mas quero fazer da minha viagem a Paris inesqueciveel. Honestamente nunca frenquentei bons restaurantes qd morava em SP. Só qd tinha eventos em bons hoteis pelas empresas que trabalhei. Já hamburguerias eu estava ficando viciada em hamburgueres artesanais ai mudei para Dublin. E meu lado pela gastronomia começou a espandir. Como é que eu vivia sem thyme e rosemary haha. Obrigada desde já bjs
A cidade de Epinal, situada às margens do pitoresco rio Mosela, no nordeste da França, é muitas vezes ofuscada pelos seus vizinhos mais proeminentes. No entanto, esta encantadora capital
Seu amor pela confeitaria brilha em cada item assado, de macarons decadentes a deliciosas tortas, inspirando o coração de jovens e idosos com deleite delicioso. Com sucesso contínuo em toda a Europa, Sadaharu Aoki se tornou uma das padarias mais populares de Paris, proporcionando uma doce fuga da agitação da vida cotidiana.
A flagship store da Dalloyau apresenta uma variedade de produtos frescos todos os dias, feitos com ingredientes de alta qualidade e receitas exclusivas. Se você está procurando uma experiência de sabor verdadeiramente inesquecível, deve visitar Dalloyau em Paris, onde os sabores tradicionais franceses e o toque contemporâneo se encontram para encantar todos que os experimentam.
A encantadora decoração rústica de vigas de madeira e assentos estofados fará com que você se sinta como se tivesse voltado no tempo. Quer esteja procurando um almoço casual ou uma noite íntima, Angelina em Paris oferece uma experiência gastronômica memorável.
Criada em 2007, somos uma plataforma feita por brasileiros que moram em Paris há muitos anos, grandes conhecedores da cultura francesa e experts em dicas turísticas.
Estamos aqui por um desejo de ajudar e, claro, por um grande amor pela França. Nosso objetivo é ajudá-lo a encontrar tudo o que procura sob o mesmo teto, para aproveitar ao máximo suas férias na França, sem ter que viajar por toda a web.
Outra ótima pedida é o macaron de Sadaharu Aoki. Nascido em Tóquio, o chef é conhecido por doces milimetricamente executados e pelo minimalismo. Com olho aguçado para os detalhes, chegou em Paris em 1998 para dar uma renovada no paladar dos franceses. Entre suas invenções, ameixa salgada (l’umé), wasabi e chá verde(matchá) aparecem redondinhos nas quatro filiais que possui na cidade. Perto do Jardim de Luxemburgo tem uma, na 35 Rue de Vaugirard. Quanto custa: € 13,60 a caixa com oito macarons sortidos.
O primeiro sinal de macarões foi encontrado nos mosteiros venezianos durante o século VIII d.C. Acredita-se que vieram para França através da rainha francesa Catherine de’ Medici, que originalmente veio de Florença. De Medici encarregou os seus pasteleiros italianos de os cozer depois de os ter trazido consigo para França em 1533, após ter casado com Henrique II de França.
Se você planeja comer no local ou levar para fora, é garantido que será um deleite decadente que você e seu paladar irão gostar. Certifique-se de não perder a Pâtisserie des Rêves na próxima vez que estiver em Paris!
São docinhos deliciosos, mais ou menos do tamanho de uma bolachinha recheada, que são crocantes por fora e com um recheio macio e cremoso por dentro. Eles podem ser feitos de diversos sabores e cores! Existe macaron de chocolate, pistache, castanha, limão, doce de leite, avelã, frutas vermelhas e etc.
Se o recheio for de geleia, é só colocar em um recipiente de plástico bem fechado e levar ao congelador. Se o recheio for mais cremoso, como ganache, o macaron precisa passar por um tempo de maturação: deixe na geladeira, dentro do recipiente de plástico, por 24 horas antes de levar ao congelador.
A casquinha do macaron não ficará lisinha e sim bastante craquelada e dura! Só a casquinha sem rechear, dura 3 dias em pote hermeticamente fechado na geladeira. Após recheados, os macarons duram 2 dias em geladeira.
Ao armazenar macarons, é muito importante preservar a consistência da casquinha. Para isso, guarde os biscoitos em um recipiente com tampa. Fora da geladeira, eles devem ser consumidos em até 24 horas, mas a validade pode ser estendida para três dias se os biscoitos forem refrigerados.
O excesso de ar expande-se no forno e cria uma casca oca que depois colapsa. o macaronagem é realmente a coisa mais complicada sobre macarons - é muito difícil transmitir em receitas exatamente o que a textura da massa deve ser depois do processo. Leva apenas prática e experiência.
Antes de mais nada, é bom dizer que o famoso macaron é um delicado biscoito feito com farinha de amêndoas, de textura granulada e macio, cujo formato arredondado apresenta em média 3 a 5 cm de diâmetro.
A umidade pode ser um problema, mas acho que não. Desde que não grudem no seu dedo depois de descansar e antes de assar, sempre funcionou para mim - mesmo em dias de chuva. Então, o que eu tentaria primeiro é assá-los sem ventilador. Se isso falhar, eu experimentaria o tempo e a temperatura do cozimento.
Para saber se o suspiro atingiu a consistência certa é só tocar sua superfície com o dedo, se estiver seco é porque está pronto. Como o suspiro é um doce muito sensível, ele perde a consistência facilmente se ficar muito tempo parado.
Gasparini