Não faz muito tempo desde que o Jeep Renegade ganhou mudanças profundas — e necessários. No início de 2022, o SUV mais vendido do mercado até então recebia o motor 1.3 turbo, o mesmo do irmão maior Compass, para enfim deixar a fama de beberrão no passado.
A diferença é que o Jeep agenda as revisões a cada 12 meses ou 12 12.000 quilômetros, o que ocorrer primeiro, o que difere da maioria dos concorrentes, que segue intervalos de
Além das revisões programadas, outras manutenções são essenciais para garantir o bom desempenho e vida útil do seu Jeep. Confira a média do preço das revisões para o Renegade:
O perfil do motorista também afeta o seguro, ou seja, motoristas mais jovens ou pessoas com um histórico de sinistro podem deixar o seguro mais caro, já que oferecem mais riscos à seguradora.
Esse é um problema conhecido desde o lançamento do carro, ocasionando trocas bruscas, trancos e dificuldade de engatar as marchas. Em alguns casos, o câmbio pode até mesmo apresentar falhas.
Além disso, sempre utilize peças e acessórios originais, elas são mais duráveis e oferecem um melhor desempenho, fazendo com que você economize um pouco mais ao longo do tempo.
A renovação do seguro auto é mais simples do que parece. Você pode optar pela renovação automática com a sua seguradora, garantindo que a cobertura seja contínua, eliminando qualquer lacuna na proteção do seu Renegade.
Com a apólice em mão, é hora de ler atentamente todos os detalhes e, se tiver alguma dúvida, entre em contato com a seguradora para evitar surpresas no momento de acionar o seguro.
Além disso, conta com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas nas portas e no porta-malas, rodas de liga leve de 17 polegadas e central multimídia com tela de 7 polegadas.
No quesito segurança, o Renegade se destaca com a frenagem de emergência automática, o detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de trânsito, seis airbags e um airbag para os joelhos do motorista, garantindo a segurança do motorista e passageiros.
O anunciante e o usuário do site são os únicos responsáveis pelas transações comerciais que realizarem pelo site Salão do Carro. A comercialização de carros ou qualquer outro produto anunciado, sua respectiva garantia e procedência é de inteira responsabilidade do anunciante. Ficando desde já o usuário ciente de que quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados, advindos da exibição dos anúncio em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, não são de responsabilidade do site Salão do Carro. Este site utiliza cookies para uma melhor experiência e ao navegar você concorda com o uso dos mesmos (saiba mais).
O Jeep Renegade 2022 pode ser facilmente identificado por conta das mudanças no conjunto dianteiro, onde o para-choque, grade (que remete ao Jeep Compass) chegam com novo desenho. Os faróis agora são em LED em todas as versões e contam com luz de direção integrada. Ainda na parte externa, chamam a atenção as rodas com tamanho de 17 a 19 polegadas dependendo da versão, que também chegam com novo design. Na traseira, o para-choques tem novo desenho e as lanternas tem novo grafismo. Outro detalhe que vai chamar atenção dos mais atentos é a inscrição T270 referente ao novo motor.
A concessionária indica a realização das revisões programadas para a preservação do seu Jeep Renegade, sendo obrigatórias a cada 12.000 km ou a cada 12 meses em veículos flex, ou o que acontecer primeiro. Já nos modelos a diesel, a revisão passa a ser em 20 mil quilômetros.
Além disso, problemas no motor e consumo excessivo de combustível são problemas relatados pelos proprietários. O motor 1.8 E.torQ de versões mais antigas também é conhecido por falhas como consumo de óleo excessivo, perda de potência e falhas na partida.
Na versão 2022, a Jeep trouxe o motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm para substituir o motor 1.8 aspirado de 139 cv e 19,2 kgfm que não é mais fabricado pela montadora, pois não atendia as emissões de ruídos.
Além disso, o espaço do porta-malas também não é tão generoso quanto dos concorrentes. Com capacidade para 385 litros, o modelo não é eficiente para aqueles que precisam de espaço para bagagens, compras ou equipamentos.
O propósito de utilização do Jeep Renegade também pode influenciar o custo do seguro. Se você usa o carro para lazer, levar as crianças à escola e fazer viagens. Por exemplo, o valor do seguro pode ser menor do que pessoas que usam o carro para trabalho como motoristas de aplicativo e entregas.
Problemas no sistema eletrônico do carro também são comuns, incluindo falhas na central multimídia, onde ele liga e desliga sozinho, faróis de neblina com mau contato e vidros que sobem ou descem de forma lenta.
Além disso, se durante o período de vigência da sua apólice você não acionou o seguro, você acumula um ponto na sua classe de bônus, garantindo ainda mais desconto nas próximas renovações.