Os preços dos computadores, no entanto, variam bastante e podem ir desde R$ 4.
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Consultando o manual do seu noteboook ou abrindo ele (o chip de video MXM é bem maior que as mini pci-e por exemplo, e geralmente está localizado debaixo de um dissipador de calor). Mas a princípio se seu notebook tiver video onboard, já elimina de cara a possibilidade de ter MXM.
Melhores placas de vídeo para Notebooks 2021
1) Clique com o botão direito sobre qualquer lugar na sua Área de trabalho e abra o ”NVIDIA Control Panel”. 2) Ao lado esquerdo existem uma série de opções, dentre elas há o item “3D Settings”. Clique sobre este item e então escolha “Manage 3D Settings” (Gerenciar configurações 3D).
Configure o Driver da GeForce
Para começar, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar do desktop e clique na opção “Painel de controle da NVIDIA” para continuar.
Opções de energia do Windows
O primeiro passo é buscar no menu iniciar do Windows "Configurações de Elementos Gráficos", ao acessar essa janela de configurações deve aparecer:
O problema é que a sua CPU não é rápida o suficiente para acompanhar a sua placa de vídeo. Enquanto sua GPU faz, por exemplo, 300fps, seu processador só aguenta 200, fazendo com que sua placa seja subutilizada. Essa placa aguenta fazer 1440p fácil, então mesmo essa resolução não seria um problema pra ela.
Atualize os drivers A primeira medida para garantir o melhor desempenho possível da placa integrada é atualizar os drivers. Em geral, você pode encontrar as versões mais recentes no site da Intel, como mostra este tutorial. Para notebooks, é possível que a versão mais recente do driver não possa ser instalada.
Ajustes de desempenho no painel de controle de gráficos HD da Intel
Como alterar placa de vídeo principal
Você está procurando tornar seu computador mais amigável para jogos mais exigentes, portanto, mesmo que o processador seja muito importante, ele pode esperar, porque uma placa de vídeo potente tende a dar mais resultados, já que uma experiência visual mais agradável depende mais da placo do que do processador.
Vai melhorar sim, mesmo que você não use jogos no PC uma placa de video vai aliviar o uso de memoria ram, pois a placa onboard suga alguma parte da memoria ram para ela, vai aliviar a banda que comunica o processador com com a memoria ram, ou seja quando você usa uma placa onboard a banda de comunicação com a memoria ...
Como aumentar o FPS em jogos?
Todos os componentes do computador influenciam na taxa de FPS em jogos, mas o desempenho da placa de vídeo é o que mais pesa, já que ela é a responsável por renderizar os gráficos em 3D. Quanto mais poderosa e moderna for a GPU, mais fácil será para ela exibir imagens em alta resolução com mais quadros por segundo.
Confira 5 dicas para aumentar a velocidade de seu smartphone Android
Saiba como aumentar FPS no Free Fire
60 FPS é o padrão ouro nos jogos em geral. Em um jogo tão emocionante quanto o Free Fire, agora você pode elevar esse padrão até 90 FPS. Isso proporcionará uma experiência de jogo mais imersiva e dará a você uma vantagem sobre outros jogadores.
A maneira mais simples de jogar Free Fire a 60 FPS no celular é ativar a opção disponível no próprio jogo. Nas opções básicas, escolha Ultra e depois ALTO. Com isso a nova taxa já estará em uso. Se quiser ativar a alta taxa com os gráficos no mínimo, veja esse tutorial.
Melhores celulares para jogar Free Fire