Quanto custa o livro Quarto de despejo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
1960
Quarto de Despejo/Data da primeira publicação
Porque o livro se chama Quarto de Despejo?
“Eu denomino que a favela é o quarto de despejo de uma cidade. Nós, os pobres, somos os trastes velhos.” A metáfora é forte e só poderia ser construída dessa forma, em primeira pessoa, por alguém que viveu essa condição.
Como surgiu o livro Quarto de Despejo?
Traduzida para treze idiomas, a obra relata o cotidiano de Carolina, moradora de uma favela em São Paulo na década de 50. O livro surgiu a partir da edição dos vinte cadernos que Carolina escrevia todos os dias. ... Quarto de despejo contempla as vivências de Carolina entre 15 de julho de 1955 e 1 de janeiro de 1960.
O que retrata o livro Quarto de Despejo?
Resumo de Quarto de Despejo. O livro de Carolina Maria de Jesus narra de modo fiel o cotidiano passado na favela. Em seu texto, vemos como a autora procura sobreviver como catadora de lixo na metrópole de São Paulo, tentando encontrar naquilo que alguns consideram como sobra o que a mantenha viva.
O que é um Quarto de Despejo?
Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus, é uma obra composta por 20 diários escritos ao longo de 5 anos, por uma mãe solteira catadora de lixo em uma periferia de São Paulo. ... Neste resumo do livro Quarto de Despejo, você encontrará um panorama completo da obra de Carolina Maria de Jesus.