De acordo com Felipe Marchese, presidente da rede de assistências técnicas Conserta Smart, o trabalho de reparação de um celular por oxidação pode custar entre R$ 150 e R$ 250. Entretanto, vale lembrar que a troca de uma placa principal, por exemplo, é mais cara e, nesse caso, o conserto pode não valer a pena.
Para recuperar um celular que caiu na água, é importante que você retire imediatamente o aparelho da água, desligue-o e desmonte-o para secá-lo com um pano que não solte fiapos. Após isso, coloque-o em um componente que absorva umidade e, quando notar que o aparelho está seco, faça um último teste ligando-o novamente.
Tente colocar o seu dispositivo em recipiente hermético de arroz e deixe por alguns dias. Isso pode ajudar a ligar o dispositivo e pode ser fácil de recuperar os dados. Ans– primeiro limpar o dispositivo corretamente e, em seguida, mantê-lo em pacote de arroz por pelo menos 24-36 horas.
Evitar #1: Não use um secador de cabelo para secar um celular. Ao contrário que muitos falam, NUNCA USE UM SECADOR DE CABELO para secar celular. Usar um secador de cabelo pode forçar a umidade em direção a placa mãe, alcançando os componentes elétricos do celular.
Método 1: Limpar porta de carregamento ou USB Passo 1: Pegue um pequeno pedaço de papel e mergulhe na porta, deixe por um tempo. Ele irá absorver a umidade se disponível. Passo 2: Até você pode soprar ar na porta para remover qualquer tipo de sujeira ou elementos que estejam parando o dispositivo para carregar.
Um secador de cabelos pode ajudar, mas o ar não pode estar quente a ponto de queimar sua mão. Segure a ansiedade. Espere um ou dois dias antes de tentar ligar novamente. Hora de ligar.
Clique em “Configurações” e aumente o volume da “Mídia” (volume que você regula enquanto assiste vídeos e ouve músicas); Abra o navegador e acesse o site Fix My Speakers; Ative o som e reproduza-o até que a água saia dos alto-falantes. Eles voltarão a funcionar normalmente.
Como se trata de um espaço diminuto, você irá precisar de um palito de dente, ou cotonete. No caso de optar pelo palito, enrole um pouco de algodão na ponta dele e remova toda a sujeira presente na grade do alto falante. Para finalizar, troque o algodão da ponta do palito e mergulhe-o em álcool isopropílico.
O que fazer no Android sem som
Abra o menu "Iniciar";
1- Botem o fone 2- Vá em configurações, Som e Notificação e desative todos os sons, inclusive no campo Outros Sons. 3- Reinicie o celular(sempre com o fone) 4- Após iniciar, reative todos os sons e teste o som com fone. 5- Após testar com os fones, retire eles e teste sem.
Caso a irregularidade continue realize esse outro procedimento: Menu > Configurar > Apps > App e notificação > Todos os Apps > Três pontinhos > Sistema > Dolby áudio > Armazenamento > Limpar dados e faça um teste. Outra opção é restaurar os dados de fabrica do aparelho.
Limpe os alto-falantes com um pano de microfibra embebido em álcool isopropílico. Coloque um pouco de álcool isopropílico em um pano de microfibra. Esfregue as peças do alto-falante delicadamente até que elas fiquem limpas.
Acesse Configurações > Som. Toque em Toque do telefone. Você pode configurar o telefone para vibrar quando ele tocar para chamadas.
Para ativar e desativar esses sons:
Como ativar: 1- Mantenha pressionado o botão de ligar o aparelho, até que apareça a opção "Desligar" na tela....
Mudar configurações de volume, som e vibração
App para Android permite amplificar o som do celular em até 100% Aumentar o som do celular é possível com o GOODEV, aplicativo grátis para Android que amplia o volume do aparelho. A ferramenta é útil para o usuário que considera baixo o áudio de seu smartphone e deseja aprimorar a experiência sonora.
Siga até as configurações do celular e acesse a opção "Som". Passo 2. Desative "Som ao ligar" e toque em "Outros sons". Nesse momento, desative as opções "Tons do teclado", "Sons de bloqueio de tela" e "Sons de toque" para finalizar a opção.