Quanto Custa O Amanh?

Quanto custa o amanh

A compra do ingresso com dia e horário marcados permite controlar a quantidade de pessoas que estão no Museu ao mesmo tempo, evitando aglomerações e permitindo uma experiência mais segura para todos.

PATROCÍNIO LEI DE INCENTIVO ESTADUAL

O Museu do Amanhã é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão - IDG. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, concebido em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, instituição ligada ao Grupo Globo. Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu conta com o Banco Santander como patrocinador master, a Shell Brasil, ArcelorMittal, Grupo CCR e Instituto Cultural Vale como mantenedores e uma ampla rede de patrocinadores que inclui Engie, IBM e Volvo. Tendo a Globo como parceiro estratégico e Copatrocínio da B3, Droga Raia e White Martins, conta ainda com apoio de Bloomberg, EMS, Renner, TechnipFMC e Valgroup. Além da Accenture, DataPrev e Granado apoiando em projetos especiais, contamos com os parceiros de mídia SulAmérica Paradiso, Rádio Mix e Revista Piauí.

Outras informações sobre o Rio de Janeiro você confere com detalhes no nosso Guia de Destinos.

Museu do Amanhã: quanto custa o ingresso?

Museu do Amanhã: quanto custa o ingresso?

A exposição principal começa com uma experiência imersiva. Sem poder tirar fotos ou fazer vídeos, o visitante se desconecta das telas para mergulhar na “conexão com o universo”. Deitados no chão ou sentados, os turistas assistem uma projeção em audiovisual em 360 graus sobre o Cosmos.

O Museu do Amanhã funciona de Terça a Domingo, das 10h às 18h - mas com a última entrada às 17h (site oficial). Se você tiver uma boa flexibilidade de datas, logicamente a Terça-Feira seria o melhor dia, por ter entrada gratuita. :) Entretanto, justamente por isso pode acontecer de ficar mais cheio e ter que esperar muito na fila ou nem conseguir entrar. Nas quartas e quintas o Museu costuma ter menos visitas, o que torna a experiência mais agradável. Sextas, sábados e domingos, principalmente na alta temporada (o que no Rio é quase o ano todo) são dias mais cheios.

Como chegar?

Transporte por aplicativo: Você pode usar os aplicativos mais comuns, como Uber e 99, e o app Taxi Rio, que oferece descontos nos táxis da cidade. Nesse caso, é só incluir no destino o Museu do Amanhã, que fica Praça Mauá, 1, no Centro.

Nesse sentido, seria uma perda de tempo tentar detalhar cada uma das fases ou dizer o que você precisa (ou não) experimentar durante a sua visita. Em um Museu com foco na interação, o mais legal é se deixar levar pelo que te sensibilizar ou chamar a tua atenção. Eu diria que existem 3 momentos "obrigatórios" na visita que remetem mais a contemplação do que a interatividade: o "globo de Cosmos" (projeção em 360º do filme sobre a formação do universo); a escultura cinética (uns panos que "magicamente" flutuam no ar); e o "Churinga", peça aborígene dentro da oca-casulo a fase "Nós". Para todo o restante, interaja, questione, explore, viva o museu.

A região portuária do Boulevard Olímpico é bem tranquila. Me senti segura andando por lá e tirando fotos, por exemplo, do Museu do Amanhã. A região central é bem movimentada durante a semana e com policiamento.

Laboratório de Atividades do Amanhã

Laboratório de Atividades do Amanhã

O meu colega e editor do Melhores Destinos Daniel Gadelha também gostou bastante e recomenda a experiência do passeio que fez em 2021. Ele disse que a experiência foi um choque de realidade e, por isso, saiu triste de lá, diferentemente do que já vivenciou em outros museus, com exposições de belas obras.

O formato do museu é inspirado nas bromélias do Jardim Botânico e ocupa 15 mil metros quadrados, cercado por espelhos d’água. A imponente construção fica ainda mais bela com a vista para a baía e a ponte Ponte Rio–Niterói.

Dicas de viajante

Trem: Caso vá de trem, a equipe do museu orienta que o visitante desça na estação da Central do Brasil. De lá, pegue o ônibus da linha 225 ou ande aproximadamente 20 minutos até o local. Outras opções de ônibus são sugeridas também pelo Google Maps.

Consulte e reserve passeios e entradas de atrações na Get Your Guide, uma das maiores e mais confiáveis plataformas de ofertas turísticas do mundo. Eles estão presentes nas maiores cidades e reúnem profissionais e empresas qualificadas que oferecem os mais variados tipos de passeios e serviços turísticos. Nós já usamos e recomendamos. Dá só uma olhada: 

Aproveitando a localização e se estiver com tempo, visite outras atrações turísticas que ficam perto do Museu do Amanhã. Confira a seguir a distância entre cada uma e o museu.

Patrocínio Master

A chegada impressiona: cercado por jardins, um espelho d’água e áreas de lazer, o Museu do Amanhã tem em sua própria arquitetura uma obra de arte. A cobertura metálica e longilínea avança sobre mar, tal qual um barco atracado ao porto. Predominantemente branca, sua estrutura vazada permite a passagem dos raios solares, garantindo uma iluminação única e que faz a festa dos turistas e seus smartphones e câmeras fotográficas. Prepare-se para muitos “selfies” sendo tirados ao redor de todo o Museu – e garanta o seu, é claro! 🙂

No museu você vai poder visitar a exposição principal que conta com uma narrativa sobre como cada um de nós pode viver e moldar os próximos 50 anos (mais abaixo, te conto detalhes). Pode até não parecer muito atrativo para alguns quando se lê desse jeito, mas com o uso da tecnologia e perguntas direcionadas, a exposição consegue mexer com os sentidos e imaginação dos visitantes.

Com 684,15 m², este espaço é ideal para realização de grandes festas. Recebemos coquetéis, jantares e confraternizações e outras atividades de maior porte. Esta área está disponível para atividades - incluindo o evento, sua montagem e desmontagem - fora do horário de funcionamento do Museu (terça a domingo, de 10h às 18h).

Quando lançou o filme O Preço do Amanhã?

17 de fevereiro de 2012 (Itália) In Time/Release date