Quanto Custa Escora De Madeira Para Laje?

Quanto custa escora de madeira para laje

O escoramento de laje é de extrema importância nos canteiros de obras, uma vez que esse procedimento tem como principal objetivo garantir a sustentação do teto e a segurança de todos os profissionais envolvidos.

Não encontrou o que procura?

Em relação à armadura da laje, tradicionalmente ela é confeccionada com uso de tela soldada nervurada, onde é preciso distribuir no sentido transversal às vigotas, cujo espaçamento deve ser no máximo 30 cm.

Esse tipo de escoramento de laje levanta diversos quesitos importantes, um deles é a preservação dos recursos naturais, uma vez que ele é fabricado com madeira. Outro ponto que vale destacar é a preocupação em utilizar matérias-primas certificadas e com corte controlado para se enquadrar em todas as leis e normas.

Como tirar escoramento de laje?

Como tirar escoramento de laje?

Mas o limite de espaçamento entre as linhas de escora é de 1,30 m. Em relação ao vão, divide-se por 1,30, a fim de determinar a quantidade mínima de escora, com o maior espaçamento possível.

A NBR indica o uso desse tipo para promover o controle de umidade e temperatura. Agora, em relação à madeira em bruto, ela pode ser serrada ou não, mas precisa seguir as determinações da NBR 7190.

Recentes

É vital saber quais são os tipos devido ao fato de existir mais de um tipo de laje, o que faz com que haja tipos de escoramento que são mais adequados do que outros. Os tipos existentes são:

Mas o limite de espaçamento entre as linhas de escora é de 1,30 m. Em relação ao vão, divide-se por 1,30, a fim de determinar a quantidade mínima de escora, com o maior espaçamento possível.

Geralmente, o escoramento de laje é utilizado dentro da construção civil, e é feito para suportar grandes pesos e cargas, assegurando que haja muito mais economia e o nivelamento correto da obra.

Quais são os tipos de escoramento para laje?

Quais são os tipos de escoramento para laje?

O procedimento necessita de muito mais tempo para ser aplicado, já que existe a preocupação com os riscos de deformação e tem o tempo de vida útil muito menor que a estrutura metálica.

No entanto, não há nada que impeça o seu uso em vãos que são maiores, mas existe a necessidade de aumentar o peso próprio da estrutura, além de desperdiçar material sem ganho expressivo de resistência.

Escoramento da laje com madeira, aprenda como fazer corretamente

A norma geral para o escoramento para laje é a Norma Regulamentadora (NR) 15696, a qual estabelece algumas normas de segurança. Abaixo, iremos falar com um pouco mais de detalhes sobre isso.

A Lomaq é uma das principais opções na hora de pensar em locação de escoramento de laje, já que possuímos 50 anos de experiência no mercado de construção civil e especializados neste tipo de modalidade.

Pode ser do seu interesse

Lembrando que o projeto de escoramento de laje deve sempre ficar em uma base sólida e segura, o qual pode ser escorado em madeira ou no contrapiso, até para evitar que ceda no caso de receber a carga de montagem e o concreto.

Quer saber mais sobre o escoramento de laje disponível na Lomaq? Entre em contato conosco ou preencha o formulário de solicitação para que um de nossos profissionais possa te ajudar.

Como citamos, além de ele precisar ser realizado por um profissional especializado, o seu manuseio e utilização precisam de cuidados específicos. Por isso, é fundamental que o canteiro de obras se apresente limpo e organizado para garantir o nivelamento antes de construir as escoras, seja ela de metal ou madeira.

O uso correto de escoras de madeira

Esse tipo de escoramento de laje é o mais tradicional e tem como principal objetivo garantir uma montagem rápida, fácil e flexível, já que elas são superleves, resistentes e práticas. Suas escoras são feitas de metal e utilizadas para realizar o nivelamento correto, além de garantir toda resistência e a preservação do meio ambiente.

Esse tipo de escoramento para laje é muito comum em vários tipos de obras, o principal atributo desse sistema é a leveza, precisão geométrica, alta capacidade de suporte de cargas e facilidade de montagem.

O portal Construção & Acabamento tem como objetivo levar aos seus usuários, informações sobre reformas, construções e acabamentos. Para isso, contamos com uma equipe de profissionais qualificados e com vasta experiência no mercado, que atuam diretamente no mercado.

Cuidados com o manuseio e a utilização

<strong>Cuidados com o manuseio e a utilização</strong>

Além disso, o critério do projeto é a resistência tanto à ruptura quanto à espessura em si. Dessa forma, pode ocorrer de lajes mais bonitas serem seguras à ruptura, mas causar certa insegurança por ter flechas muito grandes ou muitas vibrações.

Em relação à armadura da laje, tradicionalmente ela é confeccionada com uso de tela soldada nervurada, onde é preciso distribuir no sentido transversal às vigotas, cujo espaçamento deve ser no máximo 30 cm.

Quantos quilos suporta uma escora metálica?

O Escoramento Metálico da Quifabra é utilizado para escorar provisoriamente elementos estruturais na construção civil ou em montagens. Cada poste da torre metálica suporta 2000 kg de carga. A escora está dividida em dois modelos, cujas capacidades de carga diferem de 800 Kg a 1300 kg.

O que é uma Estronca?

Significado de Estronca substantivo feminino Espécie de forquilha com que se levantam objetos pesados; escora, espeque. Peça de madeira para segurar uma parede ou terreno e evitar seu desabamento. Pau que sustenta o cabeçalho do carro, para que este, tirada a carga, não pouse no chão.

Quantas vezes é preciso molhar a laje?

É importante hidratar a laje (ou "curar a laje", como se diz em obra) por pelo menos 7 dias, três vezes ao dia. Isso é necessário para evitar a perda precoce da água que reage com o cimento, ligando os grãos de areia e as britas. Uma parte da água entrará na constituição do concreto, a outra evaporará com o tempo.

O que fazer com a laje rachada?

Abra a fissura trinca ou fissura usando uma espátula. Ideal abrir até obter uma largura mínima 3 mm por 10mm de profundidade. Se a trinca de sua laje possuir mais que 3mm, basta limpar a trinca removendo os resíduos e poeira lá de dentro.

O que faz o concreto rachar?

Existem vários motivos sobre a ocorrência de fissuras no concreto, mas a principal é a retração comum. A retração ocorre na secagem do concreto, e isso ocorre de maneira NÃO natural, seja causado pelo vento, temperatura, e umidade relativa.

Porque o piso de cimento racha?

Dilatação e retração são os motivos principais para que o piso de cimento queimado fissure rapidamente. Isso acontece porque o cimento é um produto químico que reage com água, em reação exotérmica (libera calor). A reação aquece o material, que se dilata.

O que fazer com rachaduras no concreto?

Se estiverem as fissuras estiverem mais afastadas, é necessário estabilizá-las ou por colagem com material epoxídico ou poliuretano, por exemplo, ou pela costura com barras de aço, inseridas de forma inclinada na lateral da fissura e coladas com epóxi, de modo a unir as duas faces da fissura, que posteriormente deve ...