O Aluguel de Jazigos normalmente têm um período de 3 anos e cada jazigo contém 3 gavetas, por questão de custos, o aluguel de um jazigo acaba saindo muito mais barato do que a compra, o valor do aluguel custa cerca de 10% do valor da compra.
Enquanto que um jazigo perpétuo, em um cemitério particular, a família só faz a exumação, após três anos, quando surge a necessidade de utilizar o jazigo novamente. Então, os restos permanecem em uma parte do jazigo, após a exumação, mesmo que um novo corpo seja inserido.
Cemitério, necrópole ou sepulcrário é o lugar onde são sepultados os cadáveres. Na maioria dos casos, os cemitérios são lugares de prática religiosa. Por analogia, chama-se cemitério um lugar onde se enterram ou acumulam produtos, tipicamente resíduos e detritos (por exemplo, cemitério de resíduos nucleares).
O Sebrae Minas elaborou uma cartilha com orientações para abrir um cemitério e crematório. Informe-se sobre o mercado, potencialize as ações e coloque em prática suas ideias....Você vai encontrar muitas informações, entre elas:
Um espaço de acolhimento, valorização da vida e preservação das memórias. Desde sua inauguração, em 27 de abril de 1972, o Cemitério Ecumênico João XXIII existe para proteger as memórias e trazer tranquilidade para milhares de famílias – pois enquanto houver amor e boas lembranças, a morte nunca será o fim.
As ações prestadas pelo Serviço Funerário Municipal vão desde a homenagem funeral até o sepultamento ou cremação do corpo. ... O funcionário da agência poderá auxiliar na definição do horário do sepultamento (ou cremação), reservar salas de velórios municipais e passar informações sobre os cemitérios municipais.
A Coordenadoria Geral de Cemitérios e Serviços (Seconserva/CGCS) é o órgão responsável pela fiscalização dos 21 cemitérios públicos e particulares existentes no município do Rio de Janeiro, além de agências funerárias, capelas, crematório e embalsamamento na cidade, fazendo cumprir as normas legais e regulamentares.
Na cidade existem 22 cemitérios e um crematório municipais. Destes, três dos cemitérios – Vila Formosa, Dom Bosco Perus e Vila Nova Cachoeirinha – recebem corpos daqueles vulgarmente e genericamente denominados “indigentes”.
Sepultamentos não param no Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina.
O cemitério de Najaf, no Iraque, é o maior do mundo - mais de cinco milhões de pessoas foram enterradas ali. A maioria é de muçulmanos xiitas. E, com a guerra contra o grupo autodenominado Estado Islâmico, o número de sepulturas está aumentando. Todos os anos, 50 mil enterros são realizados no local.
Cemitério da Vila Formosa
Com metade do tamanho do Parque do Ibirapuera, o cemitério é a quarta área verde de São Paulo em extensão: tem 763.
Pandemia pressiona o sistema funerário. No cemitério de Vila Formosa, o maior da América Latina, que fica em São Paulo, são realizados mais de 80 enterros diários.
Cemitério Vila Nova Cachoeirinha
Cemitério de São Francisco Xavier