Compacta e agressiva, a CB 650R se caracteriza pelo estilo Neo Sports Café, mesclando design minimalista com a agressividade clássica, típica das café racer. A curta rabeta e o marcante farol circular em LED complementam a esportividade do longo tanque, de formato musculoso, que se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha para criar um estilo único no segmento.
Os pacotes eletrônicos das CB e CBR não chegam a ser generosos, mas agradam. Há iluminação full-LED, painel digital black out LCD (com indicador de marchas e luz-alerta shift-up), embreagem assistida e deslizante, controle de tração (sistema HSTC), freios ABS e sistema de frenagem de emergência (ESS).
Personalização e Acessórios A Honda oferece uma variedade de acessórios para personalizar sua CB650R, desde pacotes de estilo até opções de conforto e esportivas.
A Honda está sempre à frente quando se trata de design e engenharia de motocicletas. E em 2024, eles surpreendem novamente com a nova Honda CB650R, que apresenta a revolucionária embreagem eletrônica (Honda E-Clutch). Esta moto da família Neo Sports Café combina elementos clássicos com inovações modernas para proporcionar uma experiência emocionante aos pilotos.
“Busquei inspiração fora do mundo das motocicletas, nos relógios. Sempre gostei da técnica deles e um dos conceitos-chave usados durante o design da Neo Sports Café foi 'Arte Mecânica'. Isto representa o desejo de mostrar a beleza dos vários elementos mecânicos aos quais a Honda sempre deu grande importância."
Assim, tem visual mais refinado e seguem apostando na força do motor de quatro cilindros em linha, de 649 cm³. DOHC, o propulsor gera 88,4 cv e 6,13 kgf.m de potência e torque máximos, a 11.500 e 8.000 rpm.
Inovação e Estilo Com a Honda CB650R 2024, a marca japonesa continua a redefinir a esportividade e o estilo no mundo das motocicletas. Prepare-se para uma experiência de pilotagem única, onde tecnologia e design se unem para proporcionar emoção e inovação.
A nova Honda CB650R estará disponível nas cores: Verde Metálico Matt Laurel com detalhes Metálicos Matt Vulcan Silver; Cinza Esfumaçado Pérola, com detalhes Metálicos Matt Crypton Silver; Vermelho Cromosfera com novos detalhes Metálicos Matt Crypton Silver; Preto Metálico Pólvora com novos detalhes Metálicos Matt Crypton Silver.
Como dito, o motor das CB 650R e CBR 650R é um DOHC, de quatro cilindros em linha, com arrefecimento a líquido, 649 cm³ e alimentado por gasolina via injeção eletrônica PGM-FI. Ele gera exatamente os mesmos 88,4 cv (11.500 rpm) e 6,13 kgf.m (8.000 rpm) de potência e torque máximos na naked e na esportiva. O câmbio é de seis velocidades.
Design Aprimorado O visual da CB650R 2024 foi atualizado com um farol inclinado, coberturas do radiador redesenhadas e uma traseira mais nítida, mantendo o icônico tanque de combustível da linha. O resultado é uma moto que impressiona tanto visualmente quanto em desempenho.
De liga leve e com cinco raios duplos em um tom metalizado de cobre, as esportivas rodas da CB 650R calçam pneus de medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.
Desta forma, o consumo médio da CB 650R é de 21,8 km/litro, enquanto a CBR 650R faz cerca de 20,9 km/litro. Os números foram obtidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia durante os testes de homologação dos modelos no país e refletem uma média, que podem variar para mais ou menos de acordo com a tocada do piloto e condições de uso.
Da mesma família 650, a CBR 650R (versão esportiva da CB 650) também veio sem modificações técnicas em sua versão 2023 e com o preço de R$ 53.790. Ambas as motocicletas serão comercializadas a partir de dezembro.
A Honda CBR650R apenas difere da naked CB650R ao ganhar uma carenagem frontal com um farol diferente e um guiador de avanços. A Honda ainda não revelou disponibilidade nem preço para estes modelos.
Aproveitando o impulso, para 2021 a CB650R recebeu uma importante atualização na suspensão dianteira, além de uma série de melhorias detalhadas para aprimorar o conforto, usabilidade e praticidade.
Em 2019 a CB650R juntou-se à família e sua combinação de estilo, desempenho empolgante do motor de quatro cilindros e versatilidade, garantiu um sucesso imediato de vendas.
Agora o assunto é top speed. Nos mesmos testes, o IMT aferiu que a velocidade máxima da CBR 650R é de 205,6 km/h, enquanto a CB 650R acelera até os 200 km/h. Vale lembrar que estamos falando de velocidades reais, inferiores ao que vemos nos painéis em LCD.
Além disso, uma variedade de Acessórios Genuínos Honda está disponível para a CB650R, tanto itens individuais como em pacotes de acessórios (Pacote de Estilo, Pacote Desportivo e Pacote de Conforto para a CB650R e Pacote Racing e Pacote de Conforto para a desportiva CBR650R).
A CB 650R é empurrada pelo motor de quatro cilindros DOHC arrefecido a líquido, com potência máxima de 88,4 cv a 11.500 rpm, enquanto o torque máximo alcança 6,13 kgf.m a 8.000 rpm.
Acesse nossas sessões Riders Custom, Riders Speed, Riders Trail, Riders Elétrica, Riders Cross e fique ligado nas novidades!