EQST

Quanto Custa A Microfilmagem De Um Cheque?

Quanto custa a microfilmagem de um cheque? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quanto custa a microfilmagem de um cheque?

Se a cópia do cheque for requerida na agência bancária, a tarifa pode variar entre R$ 4,50 e R$ 6, segundo o Banco Central.

Como é microfilmagem de cheque?

Para consultar os seus cheques emitidos e compensados, é só acessar a sua conta-corrente pela internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “microfilmagem” no campo de busca. Basta fazer a consulta pelo número do cheque ou pelo período. A imagem fica disponível 2 dias após a data da compensação de cheques.

O que é o processo de microfilmagem?

A microfilmagem de documentos trata-se de uma metodologia usada para preservar a informação e a imagem documental. ... Esse é um método muito indicado para as empresas que buscam preservar documentos originais por um longo tempo e que querem diminuir o espaço físico que esses arquivos ocupam na empresa.

Quais as vantagens da microfilmagem?

Vantagens da Microfilmagem
  • O microfilme é durável e relativamente barato;
  • Normas técnicas consolidadas;
  • Equipamento não é passível de obsolescência;
  • Reconhecimento legal das cópias;
  • Meio físico de qualidade arquivística reconhecida.
6 de jul. de 2016

Quando se justifica a microfilmagem?

O microfilme reduz drasticamente o volume dos arquivos, sendo um meio de armazenamento mais racional e prático, proporcionando acesso eficiente, rápido, limpo e seguro às informações arquivadas, e de baixo custo.

Qual é a principal desvantagem da microfilmagem?

Desvantagens da Microfilmagem Equipamento exige manuseio do filme; Impressão de baixa qualidade; Produção com variáveis de difícil controle; Controle de qualidade só pode ocorrer no final do processo.