Em média, as empresas que distribuem o filme administram os outros 47,5% do valor da bilheteria. Desse percentual, o distribuidor paga cerca de 6,8% de impostos e contribuições, entre eles Pis, Cofins e CSLL (Contribuição social sobre lucro líquido). A comissão da distribuidora costuma ser 25% do valor que ela recebe.
Atualmente, o recorde pertence ao filme Avatar, lançado em 2009. À época, foram arrecadados cerca de US$ 2,84 bilhões….Completam a lista até a 11ª colocação:
Para ser considerado um sucesso de bilheteria, um filme geralmente precisa ganhar de 2 a 3 vezes seu orçamento, uma vez que a produção fica com 50% da bilheteria. Barbie, portanto, precisa arrecadar U$ 300 milhões para começar a dar lucro. O filme, que recebeu elogios por sua abrangente campanha de marketing global, está sendo acompanhado de perto por sua performance nas bilheterias.
O filme de animação foi lançado em 5 de abril e gerou uma arrecadação de US$ 204 milhões nos primeiros cinco dias de exibição, registrando o maior fim de semana de abertura do ano e a segunda maior estreia de um filme animado.
Estrelado por Margot Robbie no papel principal e Ryan Gosling como Ken, Barbie reúne um elenco de estrelas renomadas como Will Ferrell, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Issa Rae, Kate Mckinnon, America Ferrera e Michael Cera compõem o impressionante time de atores.
O filme live-action da Barbie, lançado no Brasil na última quinta-feira (20), arrecadou uma quantia milionária em bilheteria nos cinemas do país. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), a produção arrecadou R$ 22,7 milhões apenas no primeiro dia.
O filme conta com um orçamento de produção de US$ 145 milhões, revelado por Greta Gerwig em entrevista ao New York Times. O valor foi aumentado em relação ao orçamento original de U$ 100 milhões, colocando-o como uma das produções de maior investimento em Hollywood para 2023.
A indústria dos cinemas está em recuperação após a pandemia da Covid-19 entre 2020 e 2022. Na época, salas foram desocupadas por conta do vírus e precisaram ser fechadas. Na mesma época, muitos filmes foram lançados diretamente no streaming.
Super Mario Bros. O Filme se tornou o primeiro filme do ano a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão na bilheteria global. A adaptação de videogame animado, produzido pela Universal, Illumination e Nintendo, arrecadou US$ 490 milhões na América do Norte e US$ 532 milhões no resto do mundo, totalizando US$ 1,022 bilhão.
Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.
Além disso, o live-action de Barbie tornou-se o filme com a maior pré-venda de ingressos da história da Warner Bros. Pictures no país. O levantamento da Abraplex aconteceu com 90% dos cinemas no Brasil.
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Em alguns casos, o percentual que fica com o exibidor vai para 60% a partir da segunda semana. De sua fatia do ingresso, os exibidores pagam uma porcentagem de aluguel pelo cinema. Ela começa em 5% e pode chegar a 15%.
Ao contrário de outras produções, que têm também participações de youtubers.” Julio Cocielo, Thaynara OG, Felipe Castanhari, Pathy dos Reis, Cellbit, Polado, Christian Figueiredo e PC Siqueira também participam da trama, que se passa em uma convenção de astros digitais.
Eu Fico Loko retrata a mãe mística (Alessandra Negrinni), a avó desbocada (Suely Franco) e principalmente os dois interesses amorosos do personagem: Alice (Isabella Moreira) e Gabriela (Giovanna Grigio).
Enquanto Vingadores: Ultimato teve um custo de produção total de US$ 359 milhões, o longa da franquia de piratas contou com um orçamento de nada menos que US$ 370 milhões, ou R$ 2 bilhões, sendo assim o mais caro já produzido.
Desta vez, o filme — com vozes de Chris Pratt, Anya Taylor-Joy e Jack Black — prosperou como um grande blockbuster, atraindo espectadores de todas as idades. Além disso, Super Mario Bros. se beneficiou do reconhecimento da marca e da nostalgia do popular videogame, bem como da falta de filmes destinados ao público familiar antes do seu lançamento.