Evangelho de Mateus, 6: diz: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.
Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.
Em secreto (orar em secreto) Provavelmente aqui a alusão à crença que Deus habitava no lugar mais remoto e secreto do templo, o lugar santo, onde só o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano chamado de o “SANTO DOS SANTOS”. A oração em secreto requer que fechemos a nossa porta a fim de que Deus nos abrirá a dEle.
Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. ... Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta.
É essencial que a mão esquerda não saiba o que faz a direita, podemos traduzir como que os outros não saibam o que estamos fazendo de Bem para quem precisa, pois Jesus mesmo nos solicita que tranquemos a porta de nosso quarto e oremos, pois o galardão é maior quando assim fazemos (Mateus 6:5-6).
Disse Jesus: "Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita". ... Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens.
As trombetas são utilizadas para construir a antecipação e diz ao leitor que algo está prestes a acontecer. A sétima trombeta não traz nenhuma praga com ela, pelo contrário, ela é tocada de forma que a glória é dada a Deus e Seu reino é anunciado.