Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com a sua família quando pirralho, retornando ao Brasil após 5 anos no exterior. Desde então, usa e abusa do Inglês no dia-a-dia, já lecionou em diversas escolas de Inglês, é English Language Educator e fundador do blog Inglês no Teclado - criado em 2009. Conheça e curta a nossa fanpage aqui: www.facebook.com.br/inglesnoteclado
Se him e them são os sujeitos e his e their são os objetos, himself e themselves não teriam que ser então hisself e theirselves? O Wikcionário em inglês diz que hisself e theirselves são variantes ortográficas, mas usuários do Yahoo! Respostas Estados Unidos negam a veracidade da coisa toda!
I’d like to congratulate Ana Luiza and the all people from the website, it´s amazing for everyone who is studying english cause the website is easier than the others that i saw.Ana Luiza you are perfect English teacher and I hope one day meet you in U.K.; i am interested in some of the tips that have here in this website,but there´s one podcast about the word KNOCK. who made me realize how importante are those.for example the phrasal verb KNOCK IT OFF( something that is bothering or upseting you) i could see it at a movie “the final destination 4” or premonição 4 in portuguese. there was a scene in the second death that a woman said to her children come on boys KNOCK IT OFF.because they were making noise and some mess around the hair salon. I noticed that these all expression can help us to understand better and talk in a easy way to foreigners people. Thanks a milion I hope you had understood what I meant here in this box.Ana Luiza I am looking forward to hearing from as fast as you can. Warm regards!!!
Esse termo também pode ser usado como prefixo. Dessa forma a palavra self será traduzida como “auto”, ou seja, é utilizada para nomear alguma coisa que é próprio da pessoa.
Sabendo que "I" é o pronome pessoal, e em muitos casos, o sujeito que realiza a ação da frase, usamos me, my, mine e myself para:
Não se preocupe se a forma de usar e o significado de cada um destes pronomes que estão relacionados à primeira pessoa do singular, "I", pareça um pouco confuso. Aqui você poderá conhecer como estas palavras funcionam com base em cada texto.
Self é um sufixo que acompanha os pronomes reflexivos e seu plural em inglês é “selves”, por esse motivo, eles mudam sempre que estão no plural.
Ah, e não se esqueça de guardar tudo o que você aprendeu no seu Lexical Notebook.
O que são chunks e como eles aceleram o aprendizado de espanhol
Only Today I had time to read this post, but I knew it would have a wonderful content, and it was not different. I am pleased to read and store every article you send us. Let me know, Have yourself thought to write a book? I’m sure it would do very well.
I, me, myself… você já ficou na dúvida como usar os pronomes em inglês sendo que eles tem a mesma tradução em português? Muita gente se confunde, mas no post de hoje vamos te ensinar a usar esses termos de uma maneira mais fácil e mais prática. Are you ready?
Ela própria não acredita que isso vai dar certo, apesar de todos estarem esperançosos / She herself doesn’t believe it’ll work out, despite everyone else being hopeful.
Em inglês nós lidaremos com 4 classes de pronomes: Pronomes pessoais, pronomes objetos, pronomes possessivos (junto com os adjetivos possessivos) e os pronomes reflexivos. Cada um desses pronomes desempenha uma função na gramática e aqui será ensinado tudo sobre eles. Você vai aprender abaixo a diferença entre eles.
Brad bought Apple computers for every one of his employees. He himself is still using a PC though / O Brad comprou computador da Apple para todos os funcionários dele. Ele mesmo ainda está usando um PC.
A terminação self é usada para as pessoas do singular, como: I, You, He / Her e It. A terminação selves é usada para as pessoas do plural, como: We, Your e They.
2) Função enfática: quando o pronome concorda com o sujeito, e se posiciona depois do sujeito ou do objeto. ... 3) Função idiomática: quando o pronome vem precedido da preposição by, indicando que o sujeito praticou a ação sem ajuda, sozinho.
O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.
De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.
Ou seja, utiliza-se sempre onde para se referir a lugares, mas pode substituir-se por em que ou no qual, permanecendo a frase correta do ponto de vista gramatical e semântico. O mesmo não acontece com em que e no qual, que devem ser aplicados em situações que não se referem a lugares.
Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.
Se a frase for uma pergunta e o “por que” vier no início, você vai usar o “por que” separado e sem acento. Por exemplo: Por que você ainda tem dúvidas de gramática? Se a frase for uma resposta e o “porque” vier no início, você vai usar o “porque” junto e sem acento.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Por quê (separado e com acento) é utilizado apenas no final da oração, seguido de um sinal de pontuação. É a junção da preposição por com o pronome interrogativo tônico quê. Por quê é sinônimo de: por qual motivo e por qual razão.
Significado de Por que [Gramática] Numa pergunta, busca saber a causa, o motivo, a razão de; geralmente apresentado no início de uma frase ou da oração. [Gramática] Com função de pronome relativo, introduz uma oração subordinada causal: não entendi por que chorava. ... Junção da preposição por + pronome relativo que.
1) Porquê (junto, com acento): É um substantivo, portanto deverá ser usado, quando surgir, antes dele, uma palavra modificadora – artigo (o, os, um, uns), pronome adjetivo (meu, esse, quanto) ou numeral (um, dois, três, quatro). Como é um substantivo, admite plural: porquês.
O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa. Pode ser substituído por pois, visto que, uma vez que, entre outros.
Resposta: "Porquê", escrito junto e com acento circunflexo, possui o valor de substantivo na frase e significa “motivo” ou “razão”.
Todas as palavras que nomeiam seres reais ou imaginários, concretos ou abstratos são consideradas substantivo. O substantivo é uma classe gramatical, logo é objeto de estudo da morfologia.
Os substantivos comuns são as palavras que designam os seres da mesma espécie de forma genérica: Exemplos: pessoa, gente, país.
O substantivo comum indica a totalidade de seres de uma espécie ou designa uma abstração. É importante ressaltar ainda que os substantivos comuns podem ser coletivos, ou seja, palavras no singular que representam grupos (manada, matilha, semana, etc.). Exemplos: casa, cachorro, beleza, coragem.
Vejamos: Se quisermos descobrir qual a natureza morfológica da palavra lua, basta observarmos qual palavra a antecede ou poderia antecedê-la. Nesse caso, é o artigo "A", que desempenha o papel de determinante da palavra "lua". Logo, a palavra lua é um substantivo.