Como funciona o respiro do motor Funciona assim: o óleo esquenta e, por isso, se expande. Uma parte dele evapora e vai para o respiro, uma peça que recebe o vapor do óleo em alta pressão e o esfria, condensando-o e devolvendo ao sistema de lubrificação. Ou seja: os gases não devem escapar para a atmosfera nem vazar.
Todo motor de moto tem um suspiro. Nesse caso, nesse motor da Fazer, duzentos e cinquenta, ele vai ficar nessa região do cabeçote. Vem aqui do lado direito. E a função dele é de evitar com que os gases que estão dentro do motor.
3° Passo é ligar o carro e ficar com a mão tampando o respiro, ele vai criar uma pressão aí depois duns 10segundo vc solta e ela cospe quase tudo, repetir o procedimento de tampar o respiro umas 3 vezes pra sair bem, ele não vai sair tudo, tudo, se quiser limpar bem tem que tirar a pecinha alí do respiro, que fica ...
E para que serve? O Catch Can filtra o ar de respiro do motor e devolve a pressão para a admissão, assim mantendo o resíduo de óleo dentro dele. Ou seja, elimina de fazer aquela sujeira na admissão quando o carro sofre com o problema de expelir óleo pelos respiros.
Vá lavando todas as partes da moto com um detergente específico, como guidão, painel e luzes. Assim, quando você for limpar a parte inferior do veículo, não haverá sujeira o suficiente para arranhar o motor. Em seguida, começa a limpeza do motor da moto.
O Sensor de Rotação é um gerador de pulsos instalado na base do distribuidor ou montado junto com uma roda dentada mais conhecida como ( roda fonica ), no eixo do virabrequim.
LOCALIZAÇãO: o sensor poderá estar fixado a um dispositivo que faz a ligação do cabo do acelerador ao chicote elétrico ou no próprio pedal, conforme imagens abaixo: 1. Sensor 2201 (Renault) acoplado ao cabo do acelerador.
Quando o sensor de rotação apresenta defeitos, a luz de ignição é acesa no painel. Na grande maioria das vezes, quando este defeito ocorre, o motor tende a não ligar, pois perde a referência da posição de cada pistão, desta forma não consegue calcular a injeção e ignição.
A principal função do sensor de rotação é medir a velocidade de rotação do motor (RPM), por meio de pulsos digitais captados em outra peça importante para o carro, a roda dentada do virabrequim, que a repassa para a central.
Como mencionado acima, o Sensor de Rotação depende da roda fônica para enviar seu sinal à UCE, portanto é indispensável que a distância entre o sensor e a roda dentada esteja correta. Analisar a resistência elétrica nos terminais 1 e 2 do Sensor de Rotação; A resistência deve estar entre 480 e 680 (ohms).