Se o seu filho de quatro patas têm entre 4 e 6 meses de vida e não para de morder sua mão e tudo o que encontra pela frente, é possível que ele esteja passando pela troca de dentes.
Devemos começar dizendo que é perfeitamente normal para filhotes morderem suas mãos: é parte do crescimento deles e não quer dizer que você está criando um animal agressivo. Quando os dentes deles estão saindo para fora, morder é uma necessidade para eles.
Tente mostrar a ele que não há problema em você chegar perto da comida. Dar um petisco gostoso quando você se aproxima da comida é uma boa forma de (des) incentivar o rosnado. Faça isso gradativamente, e seu cãozinho vai adorar que você passe perto da comida dele e irá parar de rosnar!!
Um cachorro mordendo quer atenção. Se você dá atenção às mordidas dele, certamente o ato vai se repetir. Isso porque ele entende como uma maneira de se entrosar com seu tutor e receber dele mais carinho. Essa atitude é normal quando se é filhote, porque o animal está ainda aprendendo a viver.
"A motivação para eles morderem em geral é o medo", diz ele. "Alguns também podem ser mais territoriais, o que pode resultar em uma agressão se estiverem guardando algo importante para eles, ou defendendo sua caminha favorita, seu potinho de comida."
O cachorro rosnando para o dono pode significar muitas coisas, já que o som é usado como uma forma dele se comunicar com o tutor. Por isso, é importante conhecer bem o seu amigo para conseguir identificar o que ele está tentando dizer.
Se o seu cachorro rosna quando, ao se aproximar, há comida pelo meio o animal tem um problema de proteção de recursos. Através do rosnado estará nos alertando para não nos aproximarmos do alimento, caso contrário pode chegar a morder. O cachorro guarda o seu alimento como instinto básico de sobrevivência.
Utilize um simples "Não" quando o cachorro urinar em um lugar que não deve ou faça algo que não goste e tente educá-lo para modificar os hábitos negativos. Praticar obediência ou identificar as causas do mau comportamento do seu cachorro deve ser uma prioridade, nunca deve servir para o repreender.
Bater não é seguro para o cão Dependendo da velocidade com a qual o cão veio para cima de você, a força do seu joelho no tórax dele pode se multiplicar e até provocar uma fratura de costela! Tapas no focinho também podem machucar, se forem fortes demais ou em região mais sensível.
A forma correta de dar bronca é exatamente na hora que o cão faz algo indesejado. Se seu cachorro costuma mastigar as coisas, a bronca deve ser dada quando o cão pega algo que ele não pode mastigar. O ideal na hora de dar bronca é sempre dizer “não” firme, mas sem gritar. E retirar do cão aquilo que ele não deve fazer.
Deixe a casa preparada Eventualmente, é possível que dois cachorros acostumados um com o outro não liguem de dividir as suas coisas. Mas, em um primeiro momento, é melhor evitar disputas de posse ou de território entre eles. Para isso, invista em uma caminha para cada um e em comedouros e bebedouros separados.
O limão natural é uma boa opção como repelente caseiro para cachorro não urinar ou defecar em casa. Depois de limpar a região, faça um suco de limão de 100 mililitro, misture com 50 mililitros de água e uma colher de bicarbonato. Em seguida, pulverize essa solução nas áreas e deixe atuando pelo menos 30 minutos.
O que fazer para evitar esse problema?
Vinagre. Odores muito cítricos, como o do vinagre, são muito desagradáveis para o olfato canino. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde o pet tenha feito sua sujeirinha. Sendo assim, ao se questionar qual cheiro espanta cachorro, o vinagre seria a melhor resposta.
O mais importante é que compreenda que, se o seu cachorro revelou mal-estar ou agressividade depois de soprar nele, significa que o incomoda e que não deve continuar a fazê-lo. Os cães são animais sensíveis que permanecem fiéis aos seus donos, criando um forte vínculo afetivo com eles.
Os 4 Melhores Educadores Sanitários para Cães do Mercado
Cansada de atolar o pé em cocôs de cachorro na porta de casa toda manhã, ela apelou para uma tática que considera altamente eficaz para espantar a cachorrada: destampou o vidro de conserva e "temperou" a calçada com pimenta. "Funciona que é uma beleza", afirma a auxiliar de enfermagem.
4 dicas para evitar que seu cão destrua as plantas
Como proteger suas plantas contra os animais?
Aqui o segredo é desviar a atenção do animal. Você pode brincar com ele, fazer uma casinha, dar um paninho para ele brincar pra lá e pra cá e fazer a cama ao seu estilo. Faça o que eles mais gostam, dê um pouco de atenção e carinho. Assim ele irá tirar o foco de suas plantas e irá se divertir com você.
Dicas para afastar os gatos dos vasos
Feche bem os lixos e evite deixá-los por muito tempo na rua; Ofereça ração do lado de fora de casa para que o bichano se alimente antes de entrar no jardim; Considere plantar catnip, a erva dos gatos, em seu jardim. Isso não irá afastar os bichanos, mas vai concentrar suas ações em apenas uma planta.
Os cheiros cítricos costumam afastar os bichanos, por isso, cascas de laranja, limão ou tangerina no acesso ao quintal podem ajudar a mantê-lo longe.
Odores cítricos Odor cítrico é um cheiro que o gato não gosta. Apesar da laranja e do limão não serem consideradas tóxicas para os bichanos, os peludos não suportam seu odor. A razão provavelmente tem a ver com seu nariz sensível, já que os felinos têm uma capacidade de sentir cheiros muito superior à nossa.
Limpar o local onde cães e gatos fizeram aquele xixi indesejado com vinagre de álcool puro tira completamente o cheiro da urina. E ainda ajuda para que eles não passem a usar o local como “banheiro”. Você pode até limpar antes com um produto de limpeza, mas não há necessidade.