EQST

Quando Cabe Liminar Em Reintegraço De Posse?

Quando cabe liminar em reintegraço de posse? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando cabe liminar em reintegração de posse?

558 do novo CPC , a concessão de liminar de reintegração de posse tem como requisito básico a comprovação de que o esbulho se deu a menos de um ano e dia. ... A liminar na origem foi indeferida pela falta de comprovação do esbulho, uma vez que não se encontrou qualquer pessoa ocupando a área em testilha.

Como derrubar uma liminar de reintegração de posse?

O recurso próprio é o agravo de instrumento. Se já passou o prazo legal, junte novos documentos e exponha novos fatos ao juiz e requeira a "revogação da liminar possessória", pode rotular a petição de "pedido de reconsideração".

O que é Agravo de Instrumento com pedido de efeito suspensivo?

Efeito suspensivo é a paralisação da execução de uma sentença. É produzido por alguns tipos de recurso, seja por força de disposição legal ou de decisão judicial, e dura até que a causa interposta seja julgada. O Novo Código de Processo Civil entrou em vigor em março de 2016.

O que é efeito suspensivo no processo penal?

Devolutivo: toda matéria alegada no Recurso é devolvida para o Tribunal (todo Recurso possui este efeito); Suspensivo: a decisão não produz efeitos enquanto o Recurso não for julgado. No processo penal, três recursos possuem tal efeito: Recurso em Sentido Estrito (RESE), Agravo em Execução e Carta Testemunhável.

O que significa defiro o pedido de efeito suspensivo?

Sigifica que o Desembargador nao suspendeu a decisao recorrida, ou seja, seu agravo fora recebido apenas no efeito devolutivo, ou seja, so sera julgado quando o MM/ Juiz enviar informaçoes sobre porque ele concedeu a "liminar" e a parte agravada apresentar contra-razoes do agravo.