Constituintes do núcleo do átomo e responsáveis por sua estabilidade, os nêutrons tornam-se essenciais à matéria em virtude de não apresentarem carga elétrica.
A força eletromagnética é repulsiva nos casos em que as partículas possuem o mesmo sinal. Essa força, responsável pela coesão e estabilidade do núcleo atômico, é conhecida como força forte. ...
Quando os prótons estão mais distantes um do outro do que o alcance da força nuclear forte, a força elétrica (repulsiva) é mais intensa do que a força nuclear forte (atrativa). Sendo assim, os prótons tendem a se repelir, ou seja, o núcleo que os contém está instável.
A estabilidade dos átomos é uma das matérias mais temidas dentro da Química. A estabilidade de seus núcleos se dá por conta dos nêutrons, partículas atômicas sem carga elétrica identificadas em 1932 pelo inglês James Chadwick, e que fazem parte da composição de todos os átomos.
O átomo A ao perder um único elétron, torna-se o cátion , portanto, monovalente. O átomo A precisa perder um elétron (valência 1) para se estabilizar, ficando com configuração semelhante a de gás nobre. Já o átomo B precisa ganhar dois elétrons, para ter 8 elétrons na última camada e se estabilizar também.
Temos basicamente três fatores a serem levados em consideração: (a) a energia disponível no processo; (b) o tipo de interação fundamental que resulta naquele processo e (c) as leis de conservação de números quânticos no processo (conservação de carga, número bariônico, número leptônico, etc.).
Para que um núcleo seja estável, é preciso que a repulsão elétrica entre os prótons seja compensada pela atração entre os núcleons devido à interação nuclear. Entretanto, um próton repele todos os outros prótons do núcleo, já que a interação eletromagnética é uma interação de longo alcance.
Significado de Estabilidade Permanência ou duração; que não se altera: a estabilidade do poder. [Jurídico] Circunstância em que uma pessoa não corre o risco de ser demitida; situação do funcionário público que, admitido por concurso, só pode ser demitido por ação judicial.
A estabilidade no emprego é o direito do empregado em permanecer empregado durante certo período, mesmo contra a vontade da empresa. ... Outra hipótese comum se refere ao empregado que sofre acidente do trabalho.
Estabilidade é a qualidade de estável (que mantém o equilíbrio, não varia e permanece no mesmo lugar durante muito tempo). O termo deriva do latim stabilĭtas.
Dicas sobre como desenvolver a inteligência emocional
Qual a importância do autocontrole? Desenvolver o autocontrole permite a adaptação profissional – e pessoal – a diferentes situações, levando a respostas adequadas e moderadas.
Continue a leitura e veja a seguir o que você pode fazer para manter-se equilibrado emocionalmente no trabalho.
Resposta. Resposta: Pode evitar que você faças coisas que talvez sejam erradas ou certas, com o autocontrole você pode evitar xingar, bater, brigar, roubar, ou seja, controlar a si mesmo. O autocontrole evita que algo de ruim aconteça.
A maior dificuldade para controlar ansiedade e emoções é que os mesmos pensamentos que desencadeiam esse tipo de reação são os que continuam a alimentando. Se você tem problemas financeiros, por exemplo, projeta cenários que pioram a situação, como “e se eu perder meu emprego?” ou “e se eu for despejado?”.
Quando uma pessoa possui um bom autocontrole ela pode evitar discussões e brigas desnecessárias, além de evitar confusões e problemas .
Para controlar a compulsão alimentar, siga alguns passos: