Qual O Tratamento Para Hipotireoidismo Congnito?

Qual o tratamento para hipotireoidismo congnito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é o tratamento para hipotireoidismo congênito?

O tratamento do hipotireoidismo congênito consiste na reposição diária do hormônio tireoidiano (levo-tiroxina, L-T4), na forma de comprimido. A dose é individualizada, sendo maior para o recém-nascido e com possibilidade de ser diminuída com o avanço da idade.

Porque o bebê nasce com hipotireoidismo?

O hipotireoidismo no recém-nascido pode ocorrer se houver um problema estrutural na glândula tireoide. Os sintomas podem incluir atraso no crescimento e no desenvolvimento com o passar do tempo. O diagnóstico se baseia em exames preventivos, provas da função da tireoide e exames por imagem no recém-nascido.

Quais as sequelas do hipotireoidismo?

Se o hipotireoidismo não for corretamente tratado, pode acarretar redução da performance física e mental do adulto, além de elevar os níveis de colesterol, que aumentam as chances de problemas cardíacos.

Qual a importância da detecção do hipotireoidismo congênito ainda nos primeiros meses de vida de uma criança?

O hipotireoidismo congênito (HC) é considerado uma urgência pediátrica, podendo ocorrer consequências graves quando não recebe tratamento oportuno. O diagnóstico precoce e o tratamento iniciado nas primeiras semanas de vida são fundamentais para o desenvolvimento intelectual normal das crianças afetadas1,2.

Quem nasce com hipotireoidismo?

O hipotireoidismo que está presente no nascimento é chamado de hipotireoidismo congênito. O hipotireoidismo congênito ocorre em aproximadamente um em cada 2.000 a 3.000 nascimentos. A maioria dos casos ocorre espontaneamente, mas aproximadamente 10 a 20% são hereditários.

Como tratar tireoide em bebê?

Como tratar o hipotireoidismo na infância? Assim como nos adultos, a reposição hormonal na dosagem adequada a cada organismo é suficiente para compensar o mau funcionamento da glândula tireoide. Nas crianças, o tratamento deve ser feito em comprimidos, que podem ser esmagados, e dados em forma de pasta para os bebês.

Qual idade pode ter tireoide?

A endocrinologista Suemi Marui, do Delboni, reforça que “as doenças da tireoide podem aparecer em todas as idades, inclusive nos recém-nascidos, crianças e adolescentes, mas preocupa principalmente nas mulheres em idade fértil”.