Os medicamentos mais usados para o tratar uma intoxicação alimentar são:
Para quem procura um remédio para intoxicação de cachorro, saiba que o carvão ativado é um grande aliado em situações de emergência. Disponível em farmácias veterinárias, trata-se de uma substância adsorvente que ajuda a evitar a completa absorção das toxinas pelo organismo do cachorro.
- Soro: pode ser utilizado para estimular a alimentação e desintoxicar. Ainda, para prevenir estresse e manter a resistência física dos cavalos. Aplica-se na região da grande veia jugular, com uma boca dose. - Soro antiofídico: deve ser aplicado imediatamente após picada de cobra, acidente que pode ser fatal.
Como posso prevenir a cólica equina?
Dependendo do tipo de cólica do seu cavalo, existem diferentes opções de tratamento. Analgésicos como Banamine são usados em cada caso de cólica para ajudar a controlar a dor abdominal que pode ser bastante grave. Fluidos intravenosos podem ser necessários se o cavalo estiver desidratado ou em choque.
Aqui Mercepton é utilizado como tratamento de suporte na recuperação do animal; - Tratamento e prevenção de hipovitaminoses do complexo B degenerações das células hepáticas e infiltrações gordurosas. ... Além disso o produto é eficaz no tratamento em casos de ingestão de plantas tóxicas e alimentos deteriorados.
Mercepton Pode ser usado como diluente de antibióticos, em lugar de água destilada. Modo de usar e dosagem: Aplicar em injeções intramusculares ou endovenosas. Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares): D 20 até 100 mL Diários.
Associação de agentes lipotrópicos e antitóxicos em veículo energético. Indicado com adjuvante nas intoxicações causadas pela ingestão de alimentos deteriorados, plantas tóxicas e medicamentos. Nas degenerações das células hepáticas e infiltrações gordurosas. No tratamento e prevenção das hipovitaminoses do complexo B.
INDICAÇÕES. Mercepton Oral é utilizado em cães e gatos, como estimulante do processo digestivo e da eliminação de toxinas oriundas de alimentos deteriorados, plantas tóxicas acidentalmente ingeridas.
A eficaz ação lipotrópica do Mercepton torna este medicamento adequado para o tratamento de disfunções digestivas hepatobiliares e pancreáticas. Dosagem: Cães de pequeno porte gatos coelhos nos primeiros meses de vida – 20 gotas 2 a 3 vezes ao dia; depois de 03 meses de idade – 30 gotas 2 a 3 vezes ao dia.
Aplicar por via injetável, intramuscular ou endovenosa. Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares) – 20 até 100 mL diários. Animais de médio porte (potros, bezerros, cabras) – 10 até 30 mL diários. Animais de pequeno porte (cães, leitões, gatos) – 2 até 10 mL diários.
Mercepton pode ser usado como diluente de antibióticos, em lugar de água destilada. Modo de usar e dosagem: Aplicar em injeções intramusculares ou endovenosas. Animais de grande porte (bovinos, equinos e muares): de 20 até 100 mL diários. Animais de médio porte (potros, bezerros e cabras): de 10 até 30 mL diários.
Posologia: cães de raças pequenas ou filhotes e gatos - 20 a 30 gotas, 2 a 3 vezes ao dia; cães adultos: 35 a 70 gotas, 2 a 3 vezes ao dia.
ADMINISTRAÇÃO: Administrar por via intramuscular profunda ou intravenosa LENTA. Tomar os cuidados de assepsia no local antes da aplicação.
PeritoAnimal. Cuidados. Cuidados básicos. Como aplicar injeção em cachorro....Como aplicar injeção subcutânea em cachorro
Dosagem do Antitóxico UCB Oral: Cães, gatos, coelhos e aves: animais com até 10kg: 20 gotas (1ml). Animais com mais de 10kg: 20 gotas (1ml) para cada 10kg. As doses acima devem ser administradas 3 vezes ao dia.
Administrar por via oral, misturado ao alimento ou diluído em água, conforme as seguinte dosagem:
Animais MP: 1 mL/ 2 Kg. Animais GP: 1 mL / 5 Kg . Aves: para cada 1000 aves, diluir 100 mL para consumo em 24h. Pássaros de Gaiola: para cada ave, 10 gotas adicionadas no bebedouro.
O Antitóxico Provets Hepatox para Cães e Gatos é um antitóxico, hepatoprotetor e estimulante das células hepáticas e digestivas, auxilia nas intoxicações alimentares e medicamentosas, cirroses hepáticas, infiltrações gordurosas e nas aves, atua prevenindo a perose. * Animais de Médio Porte: 1 mL/ 2 Kg.
É indicado para animais como hepatoprotetor nas intoxicações medicamentosas, por plantas tóxicas, por ingestão de alimentos contaminados ou de produtos químicos tóxicos. Auxilia também no tratamento das afecções hepáticas causadas por doenças infecciosas.
MODO DE USAR: Administrar por via oral puro ou diluído (água ou leite) ou ainda misturado ao alimento. Quando diluído ou misturado ao alimento, o medicamento deve ser ingerido imediatamente. As doses acima devem ser administradas de 2 a 3 vezes ao dia, até a recuperação do animal ou a critério do Médico Veterinário.