Qual o plural de ver? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quanto ao verbo ver, escreve-se "eles veem", pois as formas verbais graves ou paroxítonas da terceira pessoa do plural do presente do indicativo ou do conjuntivo (em que o e tónico está em hiato com a terminação -em) deixam de ser acentuadas graficamente.
Como se escreve vem verão?
É verão e os corações se aquecem. O sol brilha.
Qual a diferença do Vêm com acento é o vem sem acento?
A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.
Quando as pessoas veem?
A forma correta de escrita da palavra é veem, sem acento circunflexo. A palavra vêem está errada, porque deixou de ser acentuada com a entrada em vigor do atual acordo ortográfico. Veem é a forma do verbo ver conjugado na 3. ª pessoa do plural do presente do indicativo: eles veem.
Como usar o veem?
“Vêem”, com acento circunflexo, era utilizado antes da reforma ortográfica, indicando a terceira pessoa do plural do presente do indicativo. Com o acordo ortográfico, o acento foi eliminado. Assim sendo, o correto é dizermos “veem”, sem acento. A forma “vêem” não existe mais, portanto, está incorreta.
Como usar a palavra verão?
Significado de Verão substantivo masculino Estação mais quente do ano, entre a primavera e o outono; no hemisfério sul (Brasil) vai de dezembro a março; no hemisfério Norte se inicia em junho e termina em setembro. [Por Extensão] Estação das secas; estio. Etimologia (origem da palavra verão).
Quando devo usar a palavra veem?
A forma correta de escrita da palavra é veem, sem acento circunflexo. Veem é a forma do verbo ver conjugado na 3. ª pessoa do plural do presente do indicativo: eles veem. A palavra vêem está errada desde que entrou em vigor o atual acordo ortográfico, em janeiro de 2009.