Qual O Melhor Livro De Cdigo Civil Comentado?

Qual o melhor livro de Cdigo Civil Comentado

O Direito Civil é uma das áreas mais amplas e complexas para se estudar. Por isso, um material de estudos adequado é bem importante. Felizmente, há diversos livros de Direito Civil no mercado, com abordagens diferentes e autores reconhecidos pela sua formação na área!

Não encontrou a casadinha que deseja?

Segundo a sinopse, o autor traz linguagem informal e apresenta os tradicionais fundamentos da área, mas também traz novas teorias e construções aplicados nos tribunais brasileiros. Alguns leitores dizem que esse livro de direito civil completo é didático e pouco aprofundado, ideal para iniciantes.

Direito Civil Brasileiro, de Carlos Roberto Gonçalves, é um clássico no meio jurídico. O autor é um dos membros fundadores da Academia Brasileira de Direito Civil, com vasta experiência na área. No volume, ele apresenta os principais aspectos e desdobramentos da doutrina e jurisprudências.

Aqui o direito civil é destrinchado como uma forma de proteger a pessoa humana, e os escritores debatem, refletem e analisam como fazer isso. É um bom livro de direito civil a quem busca reflexões e opiniões sobre o papel dessa faceta das leis como protetoras da vida e da sociedade.

Outros títulos dos autores

 Outros títulos dos autores

Manual de Direito Civil, de Rodolfo Pamplona e Pablo Stolze é uma obra completa que, conforme a sinopse, contempla todo o conteúdo de Direito Civil para a graduação. Seu conteúdo foi organizado com exemplos, palavras-chave em destaque, quadros e esquemas gráficos.

Se você já é adepto do e-book, o livro em formato digital, deve se certificar que o livro escolhido esteja disponível nesse formato. Caso você ainda não seja, pense nas vantagens! Com um e-reader como o Kindle, por exemplo, é possível acessar grandes obras do Direito em poucos cliques e em qualquer lugar.

Um detalhe importante sobre esse livro de direito civil é que ele oferece recursos visuais e conteúdo digital. Em suas páginas é possível encontrar quadros sinóticos e esquemas, e através de um QR code os estudantes são levados a uma área de estudos, onde encontram vídeo aulas e outros conteúdos.

Detalhes do produto

Se você é um estudante de Direito, há outras disciplinas importantes na faculdade, não é? Por isso, a dica é conferir outros artigos da mybest! Clique nos links abaixo e entenda tudo o que precisa saber para escolher entre os melhores livros de Direito Administrativo, Constitucional e Penal:

Viu como não é difícil escolher um ótimo de livro de Direito Civil? Além dos critérios mencionados, procure por comentários de outros estudantes que compraram o livro que você está pensando em adquirir. Assim, você pode descobrir se a linguagem é acessível ou mais rebuscada, por exemplo.

Top 10 Melhores Livros de Direito Civil

Top 10 Melhores Livros de Direito Civil

Por outro lado, não deixe de considerar também as obras um pouco mais antigas. Muitas podem ser verdadeiros clássicos, até renomadas em Direito Civil, contendo o essencial para um bom aprendizado! Olhe também se o livro faz parte de uma coleção com outros volumes e tópicos mais específicos.

O objetivo de Rubem Valente nesse livro de direito civil é oferecer uma obra em forma de curso. Para isso, o professor busca apresentar o tema de forma simplificada, tornando o aprendizado mais leve e fácil. Essa é a segunda edição, e promete ser mais atualizada e completa do que a anterior.

Possui fácil leitura, diversos meios de ajudar a fixar o conteúdo e uma proposta mais leve de estudos. Um bom livro de direito civil para concursos, para quem tem dificuldades ou conhece pouco do assunto. Mas pode não ser o melhor para quem busca uma abordagem mais técnica.

Conheça o produto

Direito Civil Esquematizado é indicado para alunos da graduação e concurseiros. Tornando prático entender quais pontos são mais relevantes para as provas, e quais conteúdos são chaves na hora de decorar, ele é o segredo de muitos no momento de tirar boas notas. Não perca!

Para escolher o melhor livro de Direito Civil, é preciso prestar atenção à edição e ao ano em que a obra foi atualizada. Além disso, caso tenha optado pelos livros em formato digital, verifique se o título que você deseja está disponível no formato de e-book. Veja as dicas completas abaixo:

Um detalhe interessante, é que esse livro de direito civil possui direcionamento a video aulas complementares. Um adicional que torna o aprendizado ainda mais completo, e ideal àqueles que estão iniciando seus estudos no tema e querem formas mais amplas de entender os detalhes do assunto.

Detalhes do produto

Com isso, esse livro de direito civil Parte Geral funciona como uma introdução histórica e de contextualização para o nosso Código Civil. É um das melhores obras para quem quer começar os estudos do início, mas para o conhecimento ser completo é mais recomendado investir em toda a coleção.

Livros de Maria Helena Diniz, e de outros autores, como Flávio Tartuce e Carlos Roberto Gonçalves, são ótimas opções. Mas escolher entre eles pode não ser tão fácil. Para você fazer a melhor escolha, nesse artigo reunimos dicas e apresentamos os 10 melhores livros de Direito Civil. Acompanhe!

Veja Nossos Artigos de Livros de Direito Administrativo, Constitucional e Penal

Dessa forma, fica muito mais fácil aprender ou memorizar, algo excelente a quem precisa do melhor livro de direito civil para os estudos. Seus recursos extras ajudam na organização e na memorização, facilitando o aprendizado e sendo um aliado mesmo para aqueles com dificuldade no tema.

Para calcular a classificação geral por estrelas e o detalhamento percentual por estrelas, não usamos uma média simples. Em vez disso, nosso sistema considera coisas como o quão recente é uma avaliação e se o avaliador comprou o produto na Amazon. As avaliações também são analisadas para verificar a confiabilidade.

O número de páginas também é um aspecto que você deve verificar. Podemos dizer que livros com mais páginas tendem a ser mais completos, explicados ou até mais aprofundados, mas isso não é regra. Afinal, muito depende da abordagem do livro, ou até se ele faz parte de uma coleção ou não.

Informações Técnicas

Informações Técnicas

Pamplona e Gagliano são magistrados com ampla experiência, tanto na parte prática do direito quando no ensino. Dessa forma, eles reúnem seu conhecimento e expertise para desenvolver um livro de direito civil de fácil entendimento e com grande capacidade de ajudar a muitos estudantes.

Há também recursos visuais como palavras-chave destacadas na cor azul. Por isso, não é a toa que muitos estudantes de Direito relatam que a abordagem é extremamente didática, objetiva e organizada. Um livro de direito civil perfeito para quem busca uma obra que facilita na hora de absorver o conteúdo.

Muitos conquistaram títulos de mestre e doutor, outros são ou foram juízes. É claro que ainda há aqueles que já escreveram inúmeras obras em Direito. Para escolher entre os melhores livros de Direito Civil, prefira livros escritos por autores de prestígio!

O que é um artigo comentado?

Artigos que apresentam um comentário diretamente relacionado ao artigo principal devem apresentar um elemento inserido em . Para isso, no artigo principal o atributo @article-type deve ter como valor article-commentary .

O que é o Código Civil Brasileiro?

LEI N o 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002 Institui o Código Civil. Art. 1 o Toda pessoa é capaz de direitos e deveres na ordem civil.

Qual o melhor livro de Direito Penal?

16 Melhores Livros de Direito Penal
  • Manual de Direito Penal – Rogério Sanches Cunha (7ª e 11ª edições / Janeiro de 2019) ...
  • Curso de Direito Penal – Guilherme de Souza Nucci. ...
  • Curso de Direito Penal: Parte Geral – René Ariel Dotti (6ª edição / Agosto de 2018) ...
  • Manual de Direito Penal Brasileiro.
Mais itens...•28 de jun. de 2019

Qual o conteúdo da parte geral do Código Civil Brasileiro?

O Direito CivilParte Geral é uma divisão do Código Civil, que reúne as diretrizes para que as relações entre seres humanos e bens sejam harmônicas na sociedade brasileira. Como o nome sugere, trata-se dos capítulos mais abrangentes, com os principais conceitos.

O que regulamenta o Código Civil?

O Código Civil Brasileiro O Código Civil determina normas envolvendo o Direito privado. Isso significa que ele regula os direitos e deveres que regem as pessoas, os seus bens e as relações inerentes a elas — nascimento, casamento, contratos, obrigações, sucessão etc.

Onde consultar o Código Civil?

CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO - https://www.cosif.com.br.

Quando foi criado o Código de Processo Penal?

Em 1940, então, foi publicado o Código Penal vigente até o momento. E em 1941, enfim, foi promulgado o Código de Processo Penal, que, nesses 85 de vigor, também sofreu grandes modificações, como a promovida pela Lei 9.099/95 (Lei dos Juizados Especiais) e pela Lei 11.689/2008, sobre o julgamento de juri.

Quando usar o direito penal?

Além disso, como já dito, o Direito Penal é o “braço” mais forte do Estado e, portanto, somente deve ser acionado quando não houver mais saídas ou quando todas as possibilidades já tiverem sido tentadas e frustradas.

Para que serve o Código Civil Brasileiro?

Código civil é um conjunto de normas que determinam os direitos e deveres das pessoas, dos bens e das suas relações no âmbito privado, com base na Constituição Nacional.

O que diz o Código Civil de 2002?

O Código civil de 2002 se consolidou com base nessas pretensões, todas em busca de garantir e efetivar os direitos fundamentais impostos pela constituição, materializando-se em seus princípios norteadores: socialidade, eticidade e operabilidade.

Qual o melhor livro de Direito Processual Penal?

Direito Penal — Partes Geral e Especial, da Coleção Esquemas e Sistemas, de Guilherme Nucci, contém uma abordagem clara e direta com o essencial da doutrina e legislação, utilizando gráficos e tabelas. O livro traz, ainda, comentários de questões de concursos para a consolidação do aprendizado.

O que é Direito Penal Parte Geral?

Nosso atual Código é dividido em duas partes: a parte geral (art. 1° ao art. 120 do CP), que define os critérios a partir dos quais o Direito Penal será aplicado, ou seja, diz quando o crime existe, como e quando aplicar a pena; e a parte especial, que prevê os crimes em espécie e as penas correspondentes.

Qual o conteúdo da parte geral do Código Civil?

O Direito CivilParte Geral é uma divisão do Código Civil, que reúne as diretrizes para que as relações entre seres humanos e bens sejam harmônicas na sociedade brasileira. ... A outra metade do documento, denominada de Parte Especial, por sua vez, entra, mais a fundo, nos direitos organizacionais.

Como está dividido a parte geral do Código Civil?

O Código Civil de 2002 — Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 —, seguindo a tradição brasileira, é dividido em duas partes: (1) Parte Geral; (2) Parte Especial. A Parte Geral se divide em três livros: (I) Das Pessoas — art. 1º a 78; (II) Dos Bens — arts. 79 a 103; (III) Dos Fatos Jurídicos — arts.

Qual o objetivo do Código Civil Brasileiro?

O Código Civil Brasileiro O Código Civil foi instituído pela Lei nº10. ... O Código Civil determina normas envolvendo o Direito privado. Isso significa que ele regula os direitos e deveres que regem as pessoas, os seus bens e as relações inerentes a elas — nascimento, casamento, contratos, obrigações, sucessão etc.

Onde baixar o Código Civil?

Com o aplicativo Código Civil Brasileiro, acesse o texto compilado pelo seu Android, com atualizações frequentes. Uma ferramenta útil para advogados, estudantes de direito, pessoas que vão prestar concurso e até mesmo leigos que desejam saber um pouco mais das regras e princípios nele contidos.

Onde ver os decretos municipais?

Como usar a pesquisa. Para procurar um decreto, lei ou outro ato normativo, você deve usar o formulário de pesquisa simples ou o de pesquisa avançada. Você pode escolher o número de resultados que aparecerá por página no campo Qtde Docs.

Quem criou o Código de Processo Penal?

O atual código foi redigido por Francisco Campos e instituído pelo Decreto-Lei n° 3.689 de 1941, pelo então Presidente Getúlio Vargas, possuindo 811 artigos. Entrou em vigor na data de 1º de Janeiro de 1942.